InBrasCI - Verbete Wikipédia

quinta-feira, 2 de abril de 2015

RD-InBrasCI-GO EM AÇÃO ...


InBrasCI-GO RECEPCIONA CALOUROS DO CURSO DE PADAGOGIA.
Enquanto estudantes de muitas universidades fazem trotes e brincadeiras desagradáveis com os novatos que entram para essas universidades, em alguns casos com trotes que até levaram a morte ou feriram profundamente jovens em sua mais bela fase da vida, em Rio Verde a Faculdade de Pedagogia da UniRV deu uma verdadeira aula de educação e acolhida aos seus calouros.
O InBrasCI, Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais, juntamente com veteranos do Curso de Pedagogia, professores deste e de outros cursos da Universidade recepcionaram na noite de terça-feira, 10, 70 calouros do Curso de Pedagogia. O evento aconteceu no auditório da UniRV que ficou lotado.
 
A acolhida aos novatos foi feita em forma de homenagens, apresentação de músicas, jograis, dança e mensagens de otimismo e fé, como acontece em todos os períodos.
Segundo a diretora do Curso de Pedagogia, Zilda Mendonça, é admirável a participação e empenho dos alunos que já estão inseridos na faculdade, na organização dessas recepções. Eles preparam pequenas lembranças confeccionadas à mão, mensagens de otimismo e de valorização dos futuros pedagogos e ainda aproveitam esse espaço oferecido pela Universidade para apresentar seus talentos e acolher com carinho aqueles que escolheram a Pedagogia como profissão. “É incrível como os acadêmicos dos outros períodos se dedicam à recepção dos novos alunos, eles fazem questão de organizar um evento que demonstre o carinho de todos por aqueles que chegam a Universidade um tanto ansiosos com o novo. Não medem esforços para organizar uma acolhida inesquecível aos recém-chegados, confeccionam pequenas lembranças e presenteiam os calouros, uma forma totalmente diferenciada de receber os futuros profissionais da pedagogia”, explica a diretora Zilda Mendonça.
Neste evento o InBrasCi se destacou pelas apresentações que envolveram música, poesias e discursos de otimismo e valorização da educação. A professora Zilda Pires, governadora da entidade no Estado de Goiás, falou de sua alegria em receber estudantes que assim como ela, escolheram o magistério como profissão. “Sempre fui professora, dediquei minha vida à educação. A sala de aula para mim não significava um trabalho cansativo ou exigente, mas sempre foi na verdade um local onde eu ia como se fosse a uma festa. Usava meus melhores vestidos e me preparava cada dia para ir para o trabalho com muita satisfação. Lecionei em várias escolas de Rio Verde, inclusive nesta Universidade e incentivei muitos a optar pelo curso de Pedagogia. Já pedi à minha família que quando eu morrer quero que coloquem em minha lápide: Aqui jaz a Professora Zilda Pires”, disse emocionada a educadora que hoje continua incentivando a cultura e a educação por onde passa.
Outros membros do InBrasCI também mostraram seus talentos como o professor José Reinaldo que encantou os acadêmicos com suas sábias palavras e apresentação de uma música; o escritor Alaor Braz Vieira que declamou uma linda poesia sobre a escravidão no Brasil; as escritoras e poetas Ana Luíza de Lima Guimarães e Fátima Monthé que apresentaram poesias e a Dra. Telma Divina que além de membro da entidade é diretora da Faculdade de Direito que também aproveitou a oportunidade para deixar sua mensagem de incentivo aos calouros.
 
 
A edição do Jornal Folha da Cidade - Ouro Verde - Goiás publicou...