InBrasCI - Verbete Wikipédia

domingo, 7 de setembro de 2014

COMUNICADO DA RD-InBrasCI-MG

ANDREIA DONADON LEAL - Governadora do InBrasCI-MG

Jardim do Anexo do Museu da Inconfidência. (Ouro Preto) Visita à exposição DALI - a divina comédia. Sala Manoel da Costa Athaíde - Anexo I.
Anexo do Museu da Inconfidência - Jardim
Jardim do anexo do Museu da Inconfidência (Ouro Preto)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Dia 07 de Setembro, excelente dia para encontrar a família reunida! O Projeto Poesia Viva - a poesia bate à sua porta entregou livros na comunidade do Taquaral (Ouro Preto) e casas situadas em Passagem de Mariana (Ao lado da Rodovia dos Inconfidentes). Agradecemos penhoradamente aos parceiros do Projeto Poesia Viva - os ilustres escritores, Goretti Freitas, Gabriel Bicalho, J.B.Donadon-Leal, ADL, José Luiz, Marilia Siqueira Lacerda, J.S.Ferreira, entre outros, que sempre fizeram doações de suas obras.
Crianças do Taquaral recebem livros dos escritores: Goretti Freitas, Gabriel Bicalho, Cecy Barbosa Campos e Andreia Donadon Leal
Crianças do Taquaral recebem livros do Projeto Poesia Viva - a poesia bate à sua porta.Mais famílias recebem livros do projeto poesia viva, em Passagem de Mariana (07 de setembro de 2014) Vizinhos pedem livros para acervo  literário de casa.

 

Andreia compartilhou do face do amigo, Amauri Martineli, figuraça cultural, aliás, um dos patrimônios da cultura paranaense! Vasta experiência em festivais de música, literatura, teatro e afins, que ela muito admira. 
Andreia comunica:
Oficinas de Aldravias
6ª a 9ª séries – Educação de Jovens e Adultos - Escola: CEMPA
Projeto de incentivo à leitura e à produção textual - Parceria: poetas-escritores aldravistas e Secretaria Municipal de Educação de Mariana
 
Coordenando a oficina. Alunos criam aldravias e declamam suas produções.Prof. Dr. Donadon explica a trajetória das primeiras poesias no Brasilalunos da EJA DO CEMPA recebem cartões de aldravias, e preparam-se para aula de poesia.Leitura de aldravias
 
"Aldravismo - movimento mineiro do século XXI", palestra de Andreia na prestigiada Arcádia (Belo Horizonte). Recebemos, também, o título de Acadêmico Correspondente da Arcádia de Minas Gerais. Excelente encontro. Presença dos fundadores do movimento aldravista: Gabriel Bicalho, J.B.Donadon-Leal e ADL. — com Gabriel Bicalho e José Benedito Donadon Leal.



 

1ª Olimpíada da Leitura de Escolas de Distritos de Mariana e Santa Bárbara – MG
1ª Olimpíada da Leitura de Escolas de Distritos de Mariana e Santa Bárbara – MG

O Projeto Poesia Viva – a poesia bate à sua porta em parceria com escritores, escolas, alunos e bibliotecas, lança a 1ª Olimpíada da Leitura, com objetivo de incentivar alunos de Escolas Públicas situadas em Distritos de Mariana e Santa Bárbara – MG – do 8º ao 9º anos do Ensino Fundamental no ano de 2015, a ler kit contendo 04 (quatro) obras de Literatura. Inscreva já sua Escola!
Regulamento em: 
http://www.jornalaldrava.com.br/index_abertura.htmO Projeto Poesia Viva – a poesia bate à sua porta em parceria com escritores, escolas, alunos e bibliotecas, lança a 1ª Olimpíada da Leitura, com objetivo de incentivar alunos de Escolas Públicas situadas em Distritos de Mariana e Santa Bárbara – MG – do 8º ao 9º anos do Ensino Fundamental no ano de 2015, a ler kit contendo 04 (quatro)
obras de Literatura. Inscreva já sua Escola!
Regulamento em:
http://www.jornalaldrava.com.br/index_abertura.htm