InBrasCI - Verbete Wikipédia

sexta-feira, 21 de março de 2014

COLÔNIA DE FÉRIAS...


COMANDO DE BOMBEIROS DA ÁREA METROPOLITANA IX

PROMOVE COLÔNIA DE FÉRIAS NO COMPLEXO DE CHARITAS

 
A melhor época para o desenvolvimento de atividades recreativas, que preencham o tempo das crianças de modo a interagirem com a sociedade e viverem novas experiências, é durante as férias.

            Pensando nisso, o Comando de Bombeiros da Área Metropolitana IX, Coronel (BM) FÁBIO MEIRELLES, acatando a idéia da Sargento (BM) FERNANDA ESTEBANEZ - membro do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais (InBrasCI), promoveu a 1ª Colônia de Férias, no período de 20 a 31 de janeiro ultimo, nas dependências do Complexo de Charitas, contando com a parceria da Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói, para cerca de 80 crianças de 10 a 13 anos, moradores da Comunidade do Preventório.

            O evento teve, como principal objetivo, o desenvolvimento de atividades culturais e recreativas associadas a intervenções socioeducativas, a responsabilidade social de seus participantes, fortalecendo aspectos de civismo, cidadania e convivência em grupo.

            As crianças foram divididas em 3 grupos, de acordo com a faixa etária, e cada grupo dispunha de 4 monitores. A programação incluía atividades diversificadas, tais como circuito aquático, gincanas e atividades esportivas. Além disso, entre uma brincadeira e outra, as crianças receberam diversas noções sobre saúde, respeito, boa educação, cultura nacional e, especialmente, sobre as atividades desempenhadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro.

            As atividades foram conduzidas pelos Bombeiros Militares: Major (BM) MARCELO BARROS, Subtenente (BM) DE PAULA, a Sargento (BM) FERNANDA ESTEBANEZ; e pela equipe da Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói: André Luiz Pinheiro Oimenta, Arthur Rezende, Bruno Ribeiro, Carlos Alberto Bruno, Carlos Alberto Parizzi, Carlos Andre Maciel Daltro, Deise De Andrade Filgueira, Gabriel Alcântara, Luzia De Fátima Nunes, Marcelo Bastos Ferreira, Nelson Pacheco Alves Júnior, Paulo Freitas, Paulo Licastro, Paulo Vitor Velozo, Raphael Guerra e Sérgio Alves dos Santos.

            Ao final o Coronel (BM) Fábio Meirelles expediu Certificado de participação.

            É intenção do Comandante ampliar esse tipo de evento e desenvolver ações que possam, cada vez mais, aproximar a Comunidade à Corporação e proporcionar atividades e projetos sociais que promovam melhor qualidade de vida e a esperança de um futuro melhor para àquelas crianças.