InBrasCI - Verbete Wikipédia

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

SÃO OS VOTOS DO InBrasCI

 
NOVOS TEMPOS
                                                                      (Carvalho Branco)
 
     Shoppings cheios, formigando,
gente pra cá e pra lá;
Papai Noel vem chegando.
Ingleses tomam seu chá,
alemães, sua cerveja,
portugueses, no ora veja,
tomam vinho em Bagdá
- Café-Bar & Esfiharia!
 
Tempo de festa e alegria...
Crianças creem em Noel:
cada cartinha desfia
desejos que vão ao Céu,
porém, tal qual um insulto,
a tristeza, sombra, vulto,
cobre de luto, com véu,
o rosto de cada adulto...
 
São tão caros os brinquedos!
O salário, pequenino...
Mães e pais fitam seus medos
e rezam ao Deus-Menino.
Outros, com seus tristes karmas,
em mãos pequenas dão armas
traçando d’outro destino,
matando a alma-criança,
no coração, a esperança!
 
E eu aqui em solidão,
entretenho a minha mente
pra não “por os pés no chão”;
do real mato semente,
monto árvore de Natal
e um presépio sem igual,
fazendo Jesus presente,
meu amigo mais leal...
 
Os netos entram sorrindo,
espalham no ar a magia...
Vão-se meus filhos partindo,
escrevo eu poesia...
Da beleza ela é canal,
transforma em bem todo mal,
veste no ego a fantasia,
tudo fica surreal!...
 
Boas Festas, Ano Novo
de muito Amor, Luz e Paz
para a família e o povo
desta Terra onde jaz
a semente do Divino...
Meio dia, sol a pino;
meia noite, luar mais...
Recomeço, neo-destino!...