InBrasCI - Verbete Wikipédia

sábado, 30 de junho de 2012

MOVIMENTO CULTURAL...

DIVULGAÇÃO...

Endereço do blog:

Aos caríssimos confrades e confreiras da Academia de Letras, Artes e Ciências Brasil.
Comunicamos que a partir do dia 22 de junho de 2012, a Academia de Letras do Brasil de Mariana desvinculada da ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL, desde dezembro de 2010, passou a se chamar oficialmente " ACADEMIA DE LETRAS, ARTES E CIÊNCIAS BRASIL - ALACIB", com sede em Mariana - Minas Gerais.
Em arquivo anexo, enviamos páginas do Estatuto registrado em Cartório; publicação no site do Jornal Aldrava Cultural e endereço do novo Blog.
Somos muito gratos ao apoio inicial dado pela ALB, sem o qual não teríamos fundado em Mariana, a primeira (1ª) seção regional da ALB. Mas, nossa história e nossa produção justificam a autonomia que ora conquistamos.
Memorial da ALACIB
A ACADEMIA DE LETRAS, ARTES E CIÊNCIAS BRASIL, também designada (o) pela sigla (ALACIB), fundada (o) em 28 de dezembro de 2.008 e registrada no dia 17 de abril de 2009, vinculada à Academia de Letras do Brasil, com o nome de Academia de Letras do Brasil de Mariana, é uma associação, sem fins econômicos, que terá duração por tempo indeterminado, sede no Município de Mariana, Estado de Minas Gerais, na Rua Dom Frei José da Santíssima Trindade, 22, Bairro São José, e foro em Mariana. A cerimônia Solene de instalação da ALB-Mariana se deu em 30 de maio de 2009, no auditório do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da UFOP, com a presença do Presidente da ALB, Dr. Mário Carabajal. Em 18 de dezembro de 2010, a ALB-Mariana foi desvinculada oficialmente da Academia de Letras do Brasil, para trilhar sua senda autônoma. Em 06 de abril de 2012, a diretoria da ALB-Mariana aprovou, para consolidar a autonomia da Academia e ampliar a abrangência de suas atividades para a áreas das artes e das ciências, a mudança de nome da Academia para: Academia de Letras, Artes e Ciências Brasil - ALACIB, e seu Estatuto.
Estatuto:

P.S: os Membros efetivos, correspondentes, honorários e beneméritos colocam a partir de hoje, em seus currículos e assinaturas - Membro Efetivo da ALACIB (correspondente, honorário ou benemérito) - Academia de Letras, Artes e Ciências Brasil

Atenciosamente,
J.B.Donadon-Leal
Presidente Executivo da ALACIB - Academia de Letras, Artes e Ciências Brasil

quinta-feira, 28 de junho de 2012

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA NACIONAL E INTERNACIONAL DA ALB


Caríssimos Presidentes da ALB no Brasil e exterior,
Doutores Honoris Causa, Membros, amigos, jornalistas e Instituições Parceiras:



- solicito suas especiais atenções em disponibilizar aos nossos Confrades, em suas Regiões, Estados e Municípios, as informações infra, à participação no Livro IMORTAIS da ALB. Obrigado! (Mário Carabajal)

Nobres escritores ALB

Segue informações sobre:

LIVRO 'IMORTAIS' DA ALB (em regime de coautoria)

Vol. 1

Será confeccionado em coautoria entre os 40 primeiros Escritores Membros da ALB que manifestem adesão diretamente ao Presidente, Carabajal. Valor por co-autor: R$ 212,50 // carabajalopes@gmail.com

Informações: 3 páginas 15cm por 20cm por autor. 1000 exemplares. ISBN, Distribuição Nacional, com retorno do investimento + 30% em 8 meses após ao lançamento. Confirmação e depósito até de junho/2012.

Entrega dos textos ou poesias: até 30 de julho. Gênero: Livre. Lançamento Nacional em 30 de Novembro/2012.

-R$ 212,50.

Após ao depósito scanear e enviar o comprovante para: escritores.alb@gmail.com sob o título IMORTAIScomprovantePagamento

HSBC - Agência 0730 // Cc 04097-26 // Antes de confirmar, por favor, verifique ser o meu nome... Mário Roberto Carabajal Lopes

Três páginas por autor 15 cm por 20 cm 'tamanho 12' espaço entre linhas: 1,5.

Informações Gerais sobre a obra, diretamente pela Editora

Livro IMORTAIS da ALB. Informações Gerais sobre a Obra. Saiba tudo sobre a Obra.

Obrigado por sua participação!

Mário Carabajal

Presidente ALB

MENSAGEM DA RD-InBrasCI-AC

   

 

- JORNAL ON-LINE: 1º jornal do   
                                                                 Acre, na internet

Rio Branco-Ac 28-Jun-2012

MULHERES DA AMAZÔNIA FAZEM ECOAR SEUS DIREITOS NA RIO+20

Durante vários dias a Conferência das Nacões Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, discutiu os rumos sobre ações a serem tomadas para frear a degradação ambiental. O Acre teve participação ativa nos debates e nas propostas. As mulheres da Amazônia participaram com a condição de sujeitas e sujeitos da própria vida, de cidadãs e cidadãos das comunidades, de partícipes da natureza.


Professores italianos vêm ao Acre ministrar cursos sobre design industrial em madeira

Roda Junina de Poesia


Escrito por Val Sales - valsales@pagina20.com.br

28-Jun-2012

Encontro dos poetas deste mês homenageia a tradição dos dias dedicados aos barulhentos Santo Antônio, São João e São Pedro


Barulhentos é como escritor polivalente Augusto Frederico Schmidt definiu de forma carinhosa, em uma de suas obras, os santos, Antônio, Pedro e João. Os nomes do trio são lembrados especialmente nesta época do ano, por ocasião das festas juninas. Em respeito à tradição, os poetas acreanos resolveram festejar os santos na Roda de Poesia que já virou ponto de encontro cativo dos amantes da cultura e da arte.


A Roda vai se esparramar amanhã (sexta-feira), às 19 horas, no Centro Cultural do Tribunal de Justiça, em Rio Branco, na Rua Benjamim Constant, Centro, em frente ao Fórum Barão do Rio Branco. O poeta Mauro d’Ávila Modesto adianta que o cardápio será variado. “Vai da poesia, passando pelo mundo da piada, dos causos à cantoria”, detalha, ao acrescentar a paçoca de amendoim, torresmo, salgadinhos e os refrigerantes Quinari.

MAURO Modesto, o poeta plantador de sementes
O supermercado VALquerendo, que já se tornou parceiro inseparável do grupo, estará ofertando bolos de laranja, ameixa e de abacaxi. “Quem comparecer vai beber suco de graviola, cupuaçu e acerola”, brinca Mauro Modesto, o plantador de sementes. “Quem lá for poderá passar fogueira e ser comadre e compadre, além de saborear bolo de fubá e pé de moleque com aluá”, acrescenta.

Amanhã, garantem o poeta e São Pedro, não haverá chuva, mas a degustação de maçã e muita uva. “O cantor Pedro Figali, que é poeta, enquanto estiver dedilhando o seu violão, estaremos nós degustando bolinho de milho, cuscuz e fruta-pão. Os poetas Alessandro Borges de Moura e Pedro Figali estarão sendo outorgados com a medalha e diploma de Membro Efetivo da Academia dos Poetas Acreanos”, garante Modesto, entusiasmado.

Comentarios (1) ...


escrito por José do Carmo , Junho 28, 2012

A Roda de Poesia que tenho o prazer de participar todos os meses, deixo aqui o meu depoimento para aquelas pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de faze-lo, que o façam sem demora, pois é tudo de bom.


O InBrasCI E AS CAUSAS DO MEIO AMBIENTE... É A GOTA D´ÁGUA+10

DROP OF WATER+10


MENSAGEM DA RI-InBrasCI-FR, através do nosso 2º Vice Presidente Elvandro Burity

---------- Mensagem encaminhada ----------

De: Diva Pavesi divapavesi@yahoo.fr


Data: 25 de junho de 2012 08:02


Assunto: Enc: Dignissimos Artistas Plasticos Escritores e Poetas a Divine Academie Française des Arts Lettres et Cultura vai outorgar suas altas insignias numa Cerimonia Solene no Palacete Julieta Serpa no Rio de Janeiro

Para: Elvandro Burity elvandroburity@gmail.com

Assunto: Cerimônia Solene de Outorgas das Altas Insígnias da Divine Academie Française des Arts Lettres et culture, somente para 70 Pessoas, no Rio de Janeiro.

Digníssimos Acadêmicos, Artistas, Poetas, Escritores, queiram aceitar os meus sinceros cumprimentos.

Essa mensagem é especialmente para aqueles que já editaram em Paris, bem como já foram condecorados na Cidade Luz, desde 2003 até 2012.
Esse e-mail é muito especial, porque vocês são especiais em minha vida.
Chegou o momento de reverenciá-los à altura de seus talentos.
Estarei no Brasil em Novembro realizando a Primeira Cerimônia Solene de outorgas das Altas Insígnias da Divine Academie Française des Arts Lettres et Culture para as mais importantes personalidades brasileiras.

O jantar de adesão, nessa Cerimônia Solene em Black tie, ocorrerá no dia 10 de Novembro de 2012, no Palacete Julieta Serpa, Flamengo, no Rio de Janeiro, para apenas 70 pessoas.
Será uma cerimônia de presença seleta e de alto prestigio, especialmente concebidas para os senhores e senhoras, que sem sombra de duvida, merecem essa condecoração.

Se não participarem agora, a próxima cerimônia ocorrerá somente no final de 2013.

No aguardo de sua preciosa participação; queira receber os meus sinceros cumprimentos e agradecimentos.

Não aguardem a data limite de inscrição: 15 de Julho de 2012.

Nos restam poucas vagas.

INFORMAÇÕES
Diva Pavesi


 

COMUNICADO RD-InBrasCI-MS

CIDADE DAS LATRAS, MS

Na foto - em primeiro plano, no ato da abertura da CIDADE DAS LETRAS - cortando a fita inaugural, a Poeta DELASNIEVE DASPET, o GOVERNADOR DO ESTADO DE MS - ANDRÉ PUCCINELLI, a Secretária de Educação do Estado - Profª. Nilene Badecca, e o Reitor da UEMS - Profº. Fábio Edir dos Santos Costa entre outras autoridades.

http://a-internacionalpoetasdelmundo.blogspot.com.br/2012/06/delasnieve-daspet-participa-da-abertura.html

Cidade das Letras, projeto da Secretaria Estadual de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul, para promover o acesso ao livro nas cidades de Dourados, Campo Grande e Três Lagoas. O movimento cultural é feito por meio de feira do livro, debates, oficinas, filmes, exposições e shows.

Em sua primeira edição, o “Caminhos da Leitura” deverá percorrer 30 cidades de todo o Brasil num período de um ano. Ao todo, o projeto pretende atingir 500 mil brasileiros, que terão acesso a cerca de um milhão de livros e a mais de cinco mil horas de programação cultural.

O evento acontece de 21 a 24 de junho, no Armazém Cultural, antiga Estação Ferroviária. Escritores de 28 cidades deverão participar da feira, que terá como público alvo professores, alunos e diretores de escolas públicas e particulares da Capital. Caravanas de estudantes foram programadas para visitarem o local, que vai oferecer uma série de atrações culturais como palestras, dinâmicas, oficinas de pintura, entre outras atividades.

As atividades

As atividades serão divididas nas seguintes áreas:

Na Carona

Dedicado ao público jovem, este espaço abrigará conversas com autores e profissionais sobre assuntos que despertam o interesse da nova geração pela literatura, como twitteratura e história em quadrinhos.

Estacionamento infantil

Uma área especial para as crianças com oficinas de ilustração e poesia, peças infantis e contadores de histórias.

Oficina do professor

Um espaço reservado para que os professores tenham acesso a novos conteúdos e participem de oficinas com autores e apresentação de editoras e Cine-livro - Com projeção de filmes com temas baseados em livros e escritores

Bate papo com o escritor

Além dos milhares de títulos oferecidos no evento, os visitantes vão poder bater papo com os escritores, uma oportunidade de conhecer um pouco mais do mundo das letras.

DELASNIEVE DASPET, NELSON VIEIRA E ARIADNE CANTÚ participaram de um bate papo com o tema POESIA E LITERATURA REGIONAL no dia 22.06 às 15,30 horas.

( noticia extraida do Midiamax - Campo Grande News - MS Noticias - a foto é de Richard Waqued)


daspet@uol.com.br

quarta-feira, 27 de junho de 2012

ATENÇÃO E AJUDA


Amigos, Marilda Ternura nos repassou e pedimos atenção e ajuda.


"Amigos,

estou repassando caso alguém conheça ou saiba de alguma notícia que possa ajudar.

O Carlos é ex diretor da Escola Municipal Silveira Sampaio.

Uma pessoa bastante querida.

Sua família está desesperada.

Sua mãe (de 90 anos) foi internada.

Já tem bastante gente procurando, mas não custa tentar ajudar.

Esta mensagem foi postada pela filha dele no facebook:


Amigos...o meu Pai está desaparecido desde a última terça feira (19/06). Peço ajuda de todos, pois as informações que temos até agora não estão ajudando. O carro ainda não foi localizado pela Policia. Já fui nos Hospitais e IML sem obter nenhuma informação estou ficando muito sem esperança. Por favor estou desesperada!!!!

Inforações 93263804

Ele saiu no dia 19/06, às 23:35hs, no seu carro Renault Logan, Cinza chumbo Placa LLN 2466."

MENSAGEM DE ANA MELLO, PR

RD-InBrasCI-PR COMUNICA

POSSE DA I DIRETORIA DA RD-InBrasCI-PR
Fundação Cultural abre inscrições para o FEMUP

Atenção!!! SERÃO ACEITAS SOMENTE POR E-MAIL
até o dia 24 de agosto

A Fundação Cultural de Paranavaí está com inscrições abertas para o 47º Festival de Música e Poesia de Paranavaí (FEMUP), no Noroeste do Paraná, que será realizado nos dias 18 e 19 de novembro no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa.

Para participar, basta baixar o regulamento e a ficha de inscrição no site http://www.novacultura.com.br/ , anexar uma música, conto ou poema autoral inédito e enviar para o e-mail femup@hotmail.com.

“De cada autor, vamos aceitar somente uma obra por categoria”, explica o diretor cultural Amauri Martineli, lembrando que só participarão do festival os trabalhos enviados por e-mail. Enquanto os contos não podem ultrapassar dez páginas os poemas não têm limite de tamanho. Já as músicas precisam ser enviadas no formato mp3.

Este ano, serão selecionadas 24 músicas; 12 da fase regional, que contempla os municípios da Amunpar, e 12 da fase nacional. Na categoria poesia, serão três trabalhos classificados da fase regional e nove da nacional. Já na modalidade conto, serão escolhidas três obras regionais e cinco nacionais.

Os benefícios do FEMUP incluem hospedagem, alimentação, troféu, dez antologias, três CDs e ajuda de custo no valor de R$ 1 mil para os participantes da fase nacional. “Já os artistas da regional vão receber R$ 500”, destaca o presidente da Fundação Cultural de Paranavaí, Paulo Cesar de Oliveira.

Com uma história de 46 anos, o FEMUP é um dos festivais mais tradicionais e antigos do Brasil e todos os anos reúne centenas de artistas de todo o país em Paranavaí.

Para mais informações, basta ligar para (44) 3902-1128


MENSAGEM DA APPERJ

Salve apperjianos, para o São Pedro na Poesia, que será no dia 30 de junho de 2012 (sábado), das 10 às 18h, com saída às 9h, no Metrô Afonso Pena, Rio/RJ, coordenação de Eliane Mariath. A título simbólico o investimento tem o orçamento de 60 reais para apperjianos e 70 reais para não apperjianos e apperjianos em débito com a tesouraria (acertar com a app Glenda Maier - glendamaier@hotmail.com ), inclui: van ida e volta, café da manhã, almoço, lanche caipira, piscina, sarau.

Abraços.

Sérgio Gerônimo

Pres. da APPERJ

http://www.apperj.com.br/




MENSAGEM DO CENTRO DE LITERATURA DO FORTE DE COPACABANA

AMANHÃ, 5ª FEIRA, 28 DE JUNHO, 18 HORAS, REUNIÃO NO FORTE DE COPACABANA

  - LANÇAMENTO DO LIVRO DE ALDRAVIAS DE VANISE BUARQUE -



MENSAGEM DA RD-InBrasCI-AC


Federação das Academias de Letras e Artes do Estado do Acre

Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais do Estado do Acre

Academia de Letras e Artes de Paranapuã

Academia de Jornalistas e de Letras do Estado do Acre

Academia dos Poetas Acreanos

 

A poesia vai esparramar-se no Centro Cultural do Tribunal de Justiça – Rua Benjamim Constant, 277 – Centro, em frente ao Fórum “Barão do Rio Branco”, em Rio Branco-Acre.

Meus Cavalarianos é o seguinte: O cardápio da Roda de Poesia desta sexta-feira, dia 29 de junho, será bem variado, vai da poesia, passando pelo mundo da piada, causos à cantoria.

A Roda Poética inicia-se às 19 horas. Vai ter paçoca de amendoim, torresmo, salgadinhos, refrigerantes Quinari, e o Supermercado VALquerendo vai ofertar bolo de laranja e abacaxi. Iremos beber suco de graviola e açaí.

Dia 29, é São Pedro, podemos passar fogueira, ser comadres e compadres. Vamos comer bolo de fubá, pé de moleque com aluá. Eu e o Pedroca garantimos que não haverá chuva. Nesta noite, comeremos maçã e muita uva.

O cantor Pedro Figali, que é poeta, enquanto dedilha o seu violão estaremos nós saboreando bolinho de milho, cuscuz e fruta-pão.

Os poetas Alessandro Borges de Moura e Pedro Figali serão outorgados com a medalha e diploma de Membro Efetivo da Academia dos Poetas Acreanos.

Estou indo ao mercado do Bosque comer uma pamonha no leite da castanha e bem antes da igreja Matriz badalar o sino anunciando a Ave Maria estarei voltando ao meu berço construído com haste de bambu.

Saudações poéticas,

Mauro Modesto



domingo, 24 de junho de 2012

MENSAGEM DA RD-InBrasCI-MG

Andreia Donadon leal recebe "Comenda Dr. Ferrari"







Andreia Donadon Leal recebeu da Academia de Letras, Ciências e Artes de Ponte Nova (ALEPON) em Sessão Solene (comemoração dos 18 anos da Academia) realizada na noite de 22 de junho de 2012, às 19h e 30min, na Sede Social do Esporte Clube Palmeirense, a "Comenda Dr. Salvador Ferrari". As agraciadas com a Comenda foram: Andreia Donadon Leal, Irmã Zélia Patrício e Wanda Maria Barbosa Rocha. A ALEPON ainda diplomou como Sócios Beneméritos João Lúcio Barreto Carneiro e Sebastião Martins de Freitas e como Sócio Honorário p professor Alvin Cândido da Silva Neto. A Sessão Solene foi abrilhantada com a participação de representantes da Aldrava Letras e Artes, Academia de Letras, Artes e Ciências Brasil, de Mariana, Academia Marianense de Letras e da Academia de Letras, Ciências e Artes de Minas Gerais, de Manhuaçu.


Andreia Donadon Leal, Wanda Maria Barbosa Rocha e Irmã Zélia Patrício,
agraciadas com a "Comenda Dr. Ferrari"

Mesa Oficial - no Púlpito, Wilma maria Quintiliano de Oliveira, Presidente da ALEPON

  
   Andreia Donadon Leal
recebe "Comenda Dr. Ferrari"
   de Wilma Quintiliano de
Oliveira e Maria Cristina Fois



 
Wilma maria Quintiliano de Oliveira, Presidente da ALEPON



Zaidan Jorge Brumano,
orador oficial da ALEPON

  
Andreia Donadon Leal, discursa em agradecimento pela "Comenda Dr. Ferrari"












Roque Camêllo, Presidente
 da Academia Marianense
de Letras, discursa
em nome da Família Ferrari

   

Andreia Donadon Leal, discursa em agradecimento pela "Comenda Dr. Ferrari"


















João Lúcio Barreto Carneiro, Wilma Quintiliano de Oliveira, Representantes da Academia de Letras, Ciências e Artes de Minas Gerais - Manhuaçu, Andreia Donadon leal, J.B. Donadon-Leal, Gabriel Bicalho, Roque camêllo e Zaidan Brumano


Andreia Donadon leal, Mara Aparecida Ferreira da Silva e Gabriel Bicalho

POEMA DEDICADO A SALVADOR FERRARI
                                                                                     (Deia  Donadon)Vem de Ponte Nova e rio caudaloso
Bilho dourado ao sol refrescante...
Vento sopra estrada, pluma e paina
Rocha faiscante chamar atenção do chofer,
Ipês amarelos colorem paisagem ressecada...
Passageiro exibe ponto luminoso no rosto
Juventude nos olhos do homem vaidoso
Cabelos brancos ajeitados com gel...
Fores de capins saúdam sua passagem
Nuvens se espalham no céu vermelho ocaso
Acompanhando ligeiras o carro
Até as ruas pedregosas de Mariana.

Na casa um evento de letras e de artes
No palco excelsa a celebridade,
Nas mãos firmes seguro discurso
Na voz veludosa de Salvador Ferrari!

Hoje, dia 22 de junho de 2012, é uma data importante; se coincidência ou não, foi comemorado no dia 22 de Julho de 2010, no Esporte Clube Palmeirense, os 96 anos de vida do Dr. Salvador Ferrari; data próxima, também, do aniversário desta egrégia Academia de Letras, Ciências e Artes de Ponte Nova (ALEPON), fundada no dia 13 de junho de 1994, reconhecida de Utilidade Pública pelo Município de Ponte Nova e pelo Estado de Minas Gerais.

Confesso que a emoção toma parte em cada poro do meu corpo, ao receber o reconhecimento da ALEPON, através da outorga da Comenda “Acadêmico Dr. Salvador Ferrari”.

Tive oportunidade de conviver com o nobilíssimo e o venturoso, Dr. Salvador Ferrari. O contato era através de cartas, de telefonemas e em eventos culturais dos quais participávamos. O venturoso médico-acadêmico-amigo compartilhava sua vasta experiência de vida, com poeticidade e competência, dada, exclusivamente, aos grandes Mestres da vida, aqueles seres que nascem iluminados, aqueles seres que foram agraciados por Deus, aqueles seres, cuja missão ou propósito de vida, é auxiliar ao próximo; aqueles seres que nasceram para fazer diferença e tornar o mundo melhor.

E hoje, 22 de junho de 2012, vou compartilhar, com os senhores e senhoras, uma das cartas de Dr. Salvador Ferrari, endereçada a mim.

Ponte Nova, 22 de outubro de 2004.

Caríssima amiga Andreia Donadon Leal


Você até que me poderia enviar o número do bilhete que será premiado no próximo sorteio da Loteria! Pode estar certa de que dividirei a fortuna com você e o famoso J.B. Por quê? Ora, ilustre poeta, você acertou no alvo, título de seu esplêndido poema “UM LINDO HOMEM”. O último verso quase me faz desmaiar: O lindo homem era eu mesmo!... Concordo com você.
Você se lembra, melhor que eu, da lenda do Narciso, belo rapaz que as deusas vaticinaram, outros entendedores dizem ter sido Tirésias, advindo de Tebas, que profetizara, também não garanto, eu não estava lá, que vida longa e feliz teria ele se jamais se desse conta da sua beleza? A lenda termina numa caçada com amigos, ele cansado, sedento, vê ao longe um lago de água cristalina, transparente. Corre para dessedentar-se. Põe-se de bruços à margem do lago. Ao meter a boca na sofreguidão de aplacar a sede, o que vê? Um lindo rosto retratado no espelho da água. Apaixona-se de tal forma pelo que vê; era o seu próprio rosto, que dali não se afasta, não come, não bebe, não dorme, dia e noite; definha e morre. No local de sua morte nasce outra vida numa flor: narcissus poeticus.
Chega, NÉ?! Um pouco mais para terminar. Creio que a Medicina, quem sabe? Valendo-se desse episódio mitológico, aconselha a sermos um pouco narcisistas para o bem da saúde física e espiritual.
Então, recomendo três narcisismos moderados, que você, Andreia, dirá:

- O narcisismo Físico: Eu sou linda!

- O Narcisismo Intelectual: Eu sou inteligente!

- O Narcisismo Emocional: Eu sou Bondosa!

Agora, aqui para nós: TODA MANHÃ, em silêncio, recito os três nrcisismos, claro, no MASCULINO!

Por isso é que, no início desta, afirmei que você acertara no alvo: EU SOU LINDO...
Quer saber o que neste final, eu estava me perguntando, atônito?
- Que homem é esse para merecer de uma poeta admirável tão belo poema? Cruzarei mares e terras. E continuarei até o encontrar. Só quero ver e saber que diacho de homem é esse que tem o que eu não tenho! Como nada possuo a não ser meu coração que bate alvoroçado, quando em contato com os grandes amigos aldravistas como neste momento, envio-lhes algo àqueles que sempre, em qualquer instante de nossas vidas, merecem o nosso amor, reconhecimento e consideração!

Fraternalmente,

Salvador Ferrari

Desejei, ao selecionar esta carta para leitura, deixar que o digníssimo acadêmico e médico, falasse neste evento, na voz de outra pessoa, para “apaziguar” a saudade imensa, que punge nossos corações, do Lindo Homem de Ponte Nova, Dr. Salvador Ferrari.

A comenda que eu, Andreia Donadon Leal; a Irmã Zélia Patrício e Wanda Maria Barbosa Rocha, viúva do saudoso acadêmico e fundador desta Egrégia Casa de Letras, Professor Kleber Rocha; recebemos hoje, da ALEPON, no 18° aniversário de Fundação desta Academia é motivo de orgulho, de grande orgulho!

Cumprimento os diplomados como Sócios Beneméritos (Senhores João Lúcio Carneiro Barreto e Sebastião Martins de Freitas) e como Sócio Honorário, Professor Alvim Cândido da Silva Neto. E cumprimento efusivamente, a ALEPON, pelos seus 18 anos de história e por trilhar, com brilhantismo, pertinácia e competência, a cultura, a arte e o saber, na cidade de Ponte Nova e no Estado de Minas Gerais!

 Obrigada!


Dr. Salvador Ferrari:


Dr. Salvador Ferrari, formado pela Faculdade Nacional de Medicina do Rio de Janeiro em 1935, obteve menção honrosa em Pediatria, especialista em Ginecologia e Obstetrícia, colecionava 28 certificados e diplomas da área, com estudos nos Estados Unidos, Espanha, Inglaterra, França e Israel. Ex-professor da Escola Nossa Senhora Auxiliadora e da Faculdade de Ciências Humanas de Ponte Nova, com certificado de estudioso e pesquisador de História Antiga e Literatura Geral. Em 1980 recebeu a Medalha  Carlos Chagas. Conferida pelo Governo de Minas Gerais. Membro efetivo da ALEPON e da Academia Marianense de Letras. Em 1984 foi diplomado como acadêmico Correspondente da Academia Mineira de Medicina. Ex-prefeito de Mariana, o saudoso Dr. Salvador Ferrari recebeu em 1982, a Medalha do Dia de Minas e em 1980, a Medalha Ordem do Mérito Legislativo do Estado de Minas Gerais. Ex-presidente da Associação Médica de Minas, foi provedor do Hospital de Nossa Senhora das Dores. Viúvo de Francisca Motta Ferrari, a saudosa Chiquita, tem um único filho – o também médico Antônio Eugênio e três netos


MENSAGEM ENVIADA PELA RD-InBrasCI-MG

De: andreia leal
deiadonadon@yahoo.com.br 


deialeal@jornalaldrava.com.br

Enviadas: Domingo, 24 de Junho de 2012 19:05

Assunto: Concurso Nacional de Prosa e Versos (Trova) - ALACE


Participem!!!

II° Concurso Nacional "ALACE VALORIZA A CULTURA".


Fortaleza, 22 de junho de 2012

Informamos que a Academia de Letras e Artes do Ceará (ALACE), tendo em vista incentivar a criação literária e promover a divulgação de trabalhos classificados, lançou o II° Concurso Nacional “ALACE VALORIZA A CULTURA”.Para tanto, convidamos V. Sa., a se inscrever e ou a divulgar essa atividade que deve ser encarada como oportuna, por todos nós que prestigiamos e zelamos pela literatura e as artes. Esse Concurso inclui as categorias:

Prosa (crônica) e Versos (trovas), com inscrição prevista para o período: 09 de junho a 08 de setembro de 2012. Para ler o Regulamento,

clique no link:


Para elucidação de dúvidas, utilizar o e-mail:


Para ler as notícias atinentes ao Concurso, clique no link:

e role a página até as manchetes relacionadas ao citado Concurso.

Saudações, Maria do Socorro Cavalcanti -

Coordenadora do Concurso e Vice-presidente da ALACE

Andreia Aparecida Silva Donadon Leal - Deia Leal

COMUNICADO RD-InBrasCI-MG

INBRASCI SEMPRE EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE

NOTÍCIAS DA RIO+20

 


O InBrasCI SEMPRE EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE



A Presidente do InBrasCI (Acad. Marilza Albuquerque de Castro), a Acad. Gecy Cândida da Silva  (Diretora de Honra do Departamento de Meio Ambiente do InBrasCI, acompanhadas do Acad. Lybio Magalhães (Diretor Financeiro do InBrasCI) entregaram na RIO+20, ao Representante da ONU, projeto sobre a conservação das bacias hidrográficas brasileiras.





Para o InBrasCI

 


sábado, 23 de junho de 2012

MOÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO, ZMF EDITORA E CONFEITARIA MANON

A ZMF EDITORA E A CONFEITARIA MANON
"VOCÊ SERÁ CONDECORADO" 

Convida  Escritores e Poetas que tenham participado da Antologia de Rio à Paris ou ao longo dos anos tenham integrado os projetos gerenciados pela ZMF Editora para serem condecorados com uma Medalha e, respectivo, Diploma, bem como uma Moção de Congratulações (concedida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, por  intermédio da Senhora Vereadora Tereza Bergher), dentro das comemorações dos vinte anos da ZMF Editora.
A ZMF Editora sente-se honrada em ter publicado suas obras, o que fez com que ela pudesse alcançar esse marco dentro da Edição de Livros e da Literatura Brasileira e Internacional.

O Evento acontecerá na Confeitaria Manon, na Rua do Ouvidor, nº 187/189,
 Centro-Rio de Janeiro,
no dia 25 de Junho de 2012 -segunda-feira- das 17:00 às 20:00 horas.
Será servido um Chá por adesão  com apoio da Confeitaria  Manon
ao preço de R$ 25,00 (vinte cinco reais)  por pessoa.

A ZMF oferecerá o bolo de confraternização.    
Rio de Janeiro, 15 de junho de 2012                                                                    
Zélia Maria Fernandes - Presidente da ZMF Editora

A palavra de Elvandro Burity

ELVANDRO BURITY fala de alguns assuntos polêmicos

ALDRAVIAS, VANISE BUARQUE, NO CENTRO DE LITERATURA DO FORTE DE COPACABANA

sexta-feira, 22 de junho de 2012

RIO+ÍNDIA

MENSAGEM ENVIADA PELA PRESIDENTE DA FALARJ



São Pedro na Poesia, que será no dia 30 de junho de 2012 (sábado), das 10 às 18h, com
saída às 9h, no Metrô Afonso Pena, Rio/RJ, precisamos saber quem participará, para podermos providenciar os detalhes. A título simbólico o investimento tem o orçamento de 60 reais para apperjianos e 70 reais para não apperjianos, inclui: van ida e volta, café da manhã, almoço, lanche caipira, piscina, sarau.

Abraços.

Sérgio Gerônimo

ABRAMES 2012

IV REUNIÃO LITERÁRIA ABRAMES 2012

5 de JULHO, quinta – feira, 16:00h


FALARJ - na sede da CONFALB, à Rua Teixeira de Freitas, 5/ 3° andar, Lapa, Rio de Janeiro/ RJ.

Posse do Acadêmico Ac. Haroldo Jacques - RJ como Acadêmico Emérito,

a saudação será feita pelo Ac. Em. Luiz Gondim de Araújo Linz – RJ.

Palestrante Ac. Marita Vinelli, “Versos, versos e mais versos”


Sorteio e troca-troca de livros dos participantes - Traga o seu!

Lançamento do livro de poesia “Feiticeira Nua“ do Dr. Leslie Aloan – SOBRAMES RJ.




PEN CLUBE DO BRASIL E EDITORA KELPS

ABL CONVIDA

ABL

quinta-feira, 21 de junho de 2012

MENSAGEM DE AMIGO DA ILHA DA MADEIRA

Prezadas/os Amigas/os do InBrasCI :

Venho Saudar-vos a todos !
A minha especial Saudação para a Querida Amiga Dr.ª Marilza de Castro !

Parabenizar-vos pelas vossas Actividades Culturais, Espirituais e Humanas !
Estou e sempre estarei convosco no meu grato Coração e Espírito !
Sejam Felizes Hoje & Sempre ! Tenham Sempre a Bênção do Espírito Criador Incriado = Consciência Cósmica = Cristo Cósmico = Deus !!!
Este mês apresentarei no Funchal o meu 20.º livro "Os Atlantes e a Epífise", para oferecer aos amigos e amigas, estudiosos que aqui estudam na Espiritualidade e no Conhecimento !
Anteontem abri no Facebook uma conta denominada "Universalismo Crístico Funchal-Portugal", e assim, como sempre fui, agora publicamente (à vista) sou na Europa o primeiro colaborador do "UNIVERSALISMO CRÍSTICO" (BRASIL), a consciência espiritual do terceiro milénio.

Recebam o meu Abraço e os cordiais e fraternos cumprimentos ! Tenham Sempre Muita Paz, Amor & Luz Divina !

Sou, um vosso homenageado e sócio honorário,
Guilherme de Abreu Correia
Funchal – Ilha da Madeira – Portugal

quinta-feira, 14 de junho de 2012

BATALHA NAVAL DE RIACHUELO

Ao ensejo da BATALHA NAVAL DE RIACHUELO travada a 11 de junho de 1865 às margens do arroio Riachuelo, um afluente  do rio Paraguai na província de Corrientes, na Argentina. A Tribuna da Imprensa em

publicou uma poesia cujo autor é o atual 2º vice-presidente do InBrasCI - Elvandro Burity.



No dia 13 de junho em solenidade realizada na Academia Brasileira de Medalística Militar - ABRAMIL - foi-lhe outorgada a MEDALHA MÉRITO MARECHAL CASTELLO BRANCO - inscrita no Exército Brasileiro com o código C37.  A concessão foi justificada pelos relevantes serviços prestados a nação e em reconhecimento pelos seus atos meritórios, cívicos, que com fé e coragem cultuam os mais elevados ideias patrióticos.

RIO+20

terça-feira, 12 de junho de 2012

MENSAGEM DA RD-InBrasCI-MS

PAZEANDO EM CAMPO GRANDE MS


daspet@uol.com.br

EM CAMPO GRANDE - MS:


PREFEITO, VICE-PREFEITO, DEPUTADOS, VEREADORES, PROFESSORES, COORDENADORES , EMPRESÁRIOS E SERVIDORES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PAZEIAM COM DELASNIEVE DASPET



Eu PAZEIO!

Tu PAZEIAS!

Ele PAZEIA!

Nós PAZEAMOS!

Vós PAZEAIS!

Eles PAZEIAM!

O BRILHO DA PAZ
  (Delasnieve Daspet)

.

Para que brilhe a luz

Da paz, em nosso olhar,

É preciso que o orvalho,

Libertado, faça desabrochar

Em flores as urzes que pisam

Os pés...
DD_Delasnieve Daspet - 01.06.12


Participei no dia 11.06.12 de um evento na Secretaria de Cultura do Municipio de Campo Grande - MS. Foi um evento onde participaram educadores, diretores, coordenadores das 93 ( noventa e tres ) escolas municipais de nossa capital, falamos da 1ª Feira Literária Internacional de Mato Grosso do Sul - no Congresso Cultural de Poetas del Mundo e falamos de PAZ.

Tive opurtunidade de partilhar com os nossos dirigentes, prefeito, vice-prefeito, deputados, vereadores, professores, coordenadores, empresários e servidores da secretária da educação sobre a Cultura da Paz .

Disse a todos que Cultura da Paz é a Paz em ação.

CONJUGAMOS - JUNTOS - DE MÃOS DADAS - O VERBO PAZEAR:

Eu PAZEIO!

Tu PAZEIAS!

Ele PAZEIA!

Nós PAZEAMOS!

Vós PAZEAIS!

Eles PAZEIAM!

Disse que não pode haver paz sem desenvolvimento sustentável, sem educação, sem democracia, sem distribuição de recursos que venham eliminar as diferenças entre os países e entre os seres vivos.

Sabemos que não haverá paz se não houver respeito aos direitos humanos. Temos de buscar a paz na vida em conjunto dos diferentes, no compartilhar, no ouvir, no zelar, no assumir responsabilidades, lutando contra a pobreza, contra a exclusão, garantindo a igualdade, a equidade politica e social e a diversidade cultural.

Eu tento levar a paz em todos os momentos e atividadades que participo.

É a forma como penso, por isso levei ao Legislativo Estadual de Mato Grosso do Sul e ao Municipal de Campo Grande a idéia de criar-se o Dia da Cultura da Paz, através de anteprojeto de minha autoria - que foi aprovado virando lei -  no ambito estadual - através da lei 4.034 de 31 de maio de 2011, publicado no DOE no dia 1º de junho de 2011 foi instituído o Dia Estadual da Cultura da Paz, criado o Prêmio Paz e Cultura e adotada a Bandeira da Paz , e, no municipal através do Projeto de Lei nº 7.045/11 foi instituído o Dia Municipal da Cultura da Paz, que será celebrado, anualmente, no dia 21 de setembro.

Temos de conscientizar, mobilizar, educar, prever, e informar por todos os meios como puderemos, em conjuto, buscar a Cultura da Paz.

A Cultura da Paz requer profunda participação de todos. Cabe-nos organizar e assumir essa responsabilidade. É uma iniciativa a longo prazo e que precisa ser colocada em pratica no dia-a-dia familiar, regional ou nacional.

A Paz não é um processo passivo - devemos nos esforçar por ela, promove-la e administra-la.

.Delasnieve Miranda Daspet de Souza

Embaixadora Universal da Paz

Advogada, Humanista, Ativista dos Direitos Humanos, Sociais, Ambientais, Culturais.