InBrasCI - Verbete Wikipédia

sábado, 6 de outubro de 2012

O MEU SONHO DE PAZ

Com projeto de DELASNIEVE DASPET -
"O MEU SONHO DE PAZ"

CAMPO GRANDE-MS CONQUISTA RECORDE DE MAIOR
APELO ESTUDANTIL DO BRASIL PELA PAZ
Com a participação de mais de 28 mil alunos da Rede Municipal de Ensino - REME - , demos início a caminhada do meu SONHO DE PAZ, que é o sonho de todo mundo e eu divido com todos, ou seja compartilhar a busca da paz entre todos, a partir das crianças, semeando o sonho de paz, para colhermos harmonia, amizade, amor, um verdadeiro ágape. Não podemos podar e esquecer os nossos sonhos pois são eles que nos motivam e nos levam as conquistas. Não vamos engavetar nossos quereres pois o verdadeiro sonho é aquele que vem do nosso interior motivado pela nossa essência, e, através do olhar da criança, levar a sério as coisas simples que criam a PAZ.
Estou sonhando que este recorde seja quebrado todos os dias - pelo Brasil e pelo Mundo - que mais e mais crianças promovam a busca da PAZ. Para Campo Grande e para mim - se quebrado o nosso recorde, e, o será - tenho certeza! - restará a satisfação de termos iniciado a caminhada, pois como disse, Ghandi, um dia " A PAZ É O CAMINHO".
Delasnieve Daspet
Embaixadora Universal da Paz
no âmbito do Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix - Genebra-Suiça
Manifesto envolveu 51 escolas municipais, com a participação de mais de 28 mil estudantes, que com muita criatividade, registraram diferentes sonhos de paz.

A cidade de Campo Grande – MS conquistou o recorde de maior apelo estudantil do país pela paz, entrando em 2012 para o RankBrasil. O manifesto contou com 28.102 estudantes, de 51 escolas municipais, o equivalente a 63,95% de todos os alunos das instituições participantes