InBrasCI - Verbete Wikipédia

quarta-feira, 27 de junho de 2012

MENSAGEM DA RD-InBrasCI-AC


Federação das Academias de Letras e Artes do Estado do Acre

Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais do Estado do Acre

Academia de Letras e Artes de Paranapuã

Academia de Jornalistas e de Letras do Estado do Acre

Academia dos Poetas Acreanos

 

A poesia vai esparramar-se no Centro Cultural do Tribunal de Justiça – Rua Benjamim Constant, 277 – Centro, em frente ao Fórum “Barão do Rio Branco”, em Rio Branco-Acre.

Meus Cavalarianos é o seguinte: O cardápio da Roda de Poesia desta sexta-feira, dia 29 de junho, será bem variado, vai da poesia, passando pelo mundo da piada, causos à cantoria.

A Roda Poética inicia-se às 19 horas. Vai ter paçoca de amendoim, torresmo, salgadinhos, refrigerantes Quinari, e o Supermercado VALquerendo vai ofertar bolo de laranja e abacaxi. Iremos beber suco de graviola e açaí.

Dia 29, é São Pedro, podemos passar fogueira, ser comadres e compadres. Vamos comer bolo de fubá, pé de moleque com aluá. Eu e o Pedroca garantimos que não haverá chuva. Nesta noite, comeremos maçã e muita uva.

O cantor Pedro Figali, que é poeta, enquanto dedilha o seu violão estaremos nós saboreando bolinho de milho, cuscuz e fruta-pão.

Os poetas Alessandro Borges de Moura e Pedro Figali serão outorgados com a medalha e diploma de Membro Efetivo da Academia dos Poetas Acreanos.

Estou indo ao mercado do Bosque comer uma pamonha no leite da castanha e bem antes da igreja Matriz badalar o sino anunciando a Ave Maria estarei voltando ao meu berço construído com haste de bambu.

Saudações poéticas,

Mauro Modesto