InBrasCI - Verbete Wikipédia

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

NOTÍCIAS DA CHANCELARIA (RI - InBrasCI - PT, I. Madeira)

CLUBE DOS AMIGOS E POETAS , RUA D.CARLOS I - CEP 9000 FUNCHAL.



Nossos parabéns a Nini Andrade, Presidente Honorária e ao Dr. João Carlos Abreu, ex Secretário do Turismo na Madeira, pelo cargo que assume de Presidente da Direção.

Quando a obra se realiza o espírito chegou à Terra e com ele a missão!

Édison de Almeida


Clube dos Artistas e Poetas - Funchal .


É já no próximo dia 25 deste mês, uma terça-feira, pelas 17h, no Forte de São Tiago, que irá decorrer a abertura oficial do Clube dos Artistas e Poetas, que tem a designer de interiores, Nini Andrade Silva, como presidente honorária e o ex-secretário regional do Turismo, João Carlos Abreu, como presidente da Direcção.

Num evento que promete «momentos únicos de arte, poesia e convívio, e um fim de tarde diferente e repousante», o programa começará por uma conversa com o escritor italiano Carmine Rossi Vairo em torno do tema: "O mundo visto e vivido por um jornalista".

Seguidamente, está prevista a apresentação do livro "Turismo com Alma", de João Carlos Abreu e que conta com uma introdução do Bispo emérito do Funchal, D. Teodoro de Faria.

Haverá ainda um sarau artístico, às 18h, com a abertura oficial do Clube dos Artistas e Poetas a estar agendada para as 19h, numa cerimónia que ficará marcada pela inauguração de uma exposição de pintura do artista italiano Augusto Ciaccia.

Uma nota da direcção deste clube indica ainda que os convidados serão recebidos na sede, situada à Rua D. Carlos I, n.º 45 A, pelos directores e pintores, respectivamente: Sandro Freitas, Márcio Nóbrega, João Pedro Borges, Duarte Nuno Gonçalves, Emanuel Aguiar e Guareta Coromoto.

Após a visita ao novo espaço, será servido um cocktail na Rua de Santa Maria, com a animação musical a estar a cargo da TUMa – Tuna Universitária da Madeira.

O apontamento finaliza, referindo que o Clube dos Artistas e Poetas é uma «instituição privada, de promoção e intercâmbio de artistas, poetas e escritores da Madeira, com os congéneres de outras regiões e países».

Recorde-se que, conforme o JM já tinha anunciado, foi tendo em vista este propósito que João Carlos Abreu se deslocou durante vários dias a Itália, para apresentar este novo projecto a amigos e escritores e «convidá-los a serem membros».

            Sofia Lacerda
                                                                                    Édison Almeida