InBrasCI - Verbete Wikipédia

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

RD-InBrasCI-MG INFORMA

ALB - Mariana /Posse de Acadêmicos Efetivos
Maria Goretti de Freitas, Hebe Rôla Santos, Magna Campos, Marzo Sette Torres, Nivaldo Resende,Andreia Donadon Leal,Paulo José de Oliveira,Creusa Cavalcanti França, Angela Togeiro,Gabriel bicalho, J. B. Donadon-Leal, JS Ferreira, Cecy Barbosa Campos e Anício Chaves

*****
A ALB-Mariana realizou no dia 20 de agosto de 2011, no auditório do ICHS/UFOP, solenidade de posse de acadêmicos efetivos. Na cadeira de nº 23 tomou posse o escritor Paulo José de Oliveira, representando o Município de Formiga, cuja patrona é a Profa. Maria Ruth de Souza Pinto. Na cadeira de n° 24 tomou posse a escritora Creusa Cavalcanti França, representando o Município de Juiz de Fora, cujo patrono é o escritor Murilo Monteiro Mendes. A palestra da reunião solene Letramento Literário e o Acesso à Cultura, foi proferida pela acadêmia Maria Goretti de Freitas.

A acadêmica Magna Campos proferiu discurso de saudação ao acadêmico Paulo José de Oliveira e a acadêmica Angela Togeiro proferiu discurso de saudação à acadêmica Cresa Cavalcanti França. Os neo-acadêmicos receberam saudação especial dos Membros da Academia Infanto-Juvenil de Letras, Ciências e Artes de Mariana.

Maria Goretti de Freitas proferiu palestra: Letramento Literário e o acesso à cultura

Presença especial da Academia Intano-Juvenil de Letras de Mariana

Marzo Sette Torres em apresentação musical. Repertório de tangos

****************

Conheça a Revista da ALB - Mariana
                                           Clique aqui e boa leitura

A Revista da Academia de Letras do Brasil - Mariana tem sua publicação inaugural de 08 páginas com a apresentação de textos de seus membros efetivos.