InBrasCI - Verbete Wikipédia

segunda-feira, 11 de julho de 2011

LUTO NA CULTURA BRASILEIRA

Wanda Brauer


A Cultura brasileira está de luto: Wanda Brauer, poeta, trovadora, cordelista, Membro de várias academias de Letras e Artes nestas terras brasis, entre as quais a Academia de Letras Rio - Cidade Maravilhosa, Academia Brasileira de Trova, Academia Brasileira de Literatura de Cordel, União Brasileira de Escritores, Academia de Letras e Artes de Paranapuã e Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais, no qual era 2ª Vice-Presidente e Personalidade Feminina 2010.
Além de excelente poetisa, declamadora, atriz, artista em geral, era pessoa de bondade profunda, sempre preocupada com o bem-estar alheio, em estender as mãos a quem dela precisasse...Apresentava-se com um grupo de senhoras levando Cultura, alegria e consolo para doentes internos do Hospital da Aeronáutica e de asilos e orfanatos carecidos. Jamais disse "não" a um pedido de um próximo; meiga, amorosa... Muito gente, muito família...
A Cultura brasileira te exalta, Wanda Brauer, o InBrasCI te rende todas as homenagens.
Tua pessoa, teu nome jamais serão esquecidos. Tu fizestes história na história da Cultura brasileira.
Estejas onde estiveres, querida Wanda Brauer, que possas sentir todo o amor vertido a ti de nossos corações, toda a saudade de que nos vestiu tua partida.
Todas as vezes que iniciarmos uma reunião, teremos certeza que lá estarás sentada a nosso lado, participando conosco do evento, incentivando-nos a prosseguir, transmitindo-nos teu carinho, tua alegria, teu saber...
Obrigada, Wanda Brauer, por termos podido por alguns anos, palmilhar contigo nesta vida, na Cultura... Obrigada por teres existido nesta Terra, amenizando nossos ais!
Sabemos que, quando também partirmos para um outro Plano, tu estarás junto a cada um de nós para nos receber e encaminhar, para nos arrebanhar para essa "constelação de poetas" e nos permitir intuir benéfica e culturalmente sobre aqueles que em solo terrestre ainda continuarem.
Obrigada, hoje e sempre, Wanda Brauer, amiga, irmã, mãe de todos nós!
Cultura, Luz, Paz e Amor te sintetizam.
Até breve!...
Wanda Brauer em Mariana (2010) no fundo acenando.