InBrasCI - Verbete Wikipédia

sábado, 28 de maio de 2011

O CLUBE DE POETAS REVERENCIA A POESIA DE IRACEMA ZANETTI


CLUBE DOS POETAS, Entidade amiga do InBrasCI, envia:



Iracema Zanetti veio ao mundo sob o signo de aquário e São Paulo foi seu palco de estréia... Hoje vive em Belo Horizonte, Minas Gerais.


Sempre cultivando a essência das palavras, Ceminha fala fluentemente o dialeto da emoção... Seu gosto literário é diversificado. Visita planetas inusitados nas Aventuras, os Romances de amor a levam ao encontro de paixões desenfreadas... Nos Épicos ela se transmuta em Joana D’Arc e, morre de saudade e nostalgia nos Líricos! Ah, mas nas Comédias, ela solta o riso! Seu esporte preferido é o tênis. Ceminha nunca abandonou a menina dentro dela, jeito calmo adora ficar no seu cantinho acolhedor onde viaja nas poesias líricas e profundas que tocam fundo nossas almas. Sonhadora, sempre deixa um pensamento que marcou sua vida: “Não pise em meus sonhos!”... Gosta das flores e diz ser a bondade o melhor dos sentimentos. Seu “eu” em constante calmaria é nascente de luz e, presenteia-nos com sua paz em forma de poesia, onde o amor é sempre tema principal.
(Anna Peralva)

Minha Vida E Meu Amor
(Iracema Zanetti)

Dei meu carinho meu amor minha vida

De mim eu tudo dei ao homem que me amava

Sem saber que depois de tanto tempo

Tudo estaria terminado!



As flores dos nossos vasos

Que cuidavamos dia a dia e tanto as amávamos

Foram definhando até não restar mais nada!


Deixaste-me sem me dizer nenhuma palavra

Sem eu saber a razão

Eu pedia aos anjos para me ajudarem

Ao me ouvirem sorriam e me ignoravam!


Aos poucos fui me acostumando

Com sua dolorosa ausência durante o dia

Pois meu jardim eu renovava!


À noite na cama vazia e fria

Eu sentia dor em minha alma

E minhas lágrimas como sempre eu secava!


Fiz-me passar por forte

Porém as lágrimas a qualquer hora

Brotavam sem eu querer

Resolvi terminar com tanta tristeza!


Procurei mudar de vida

E a primeira coisa que fiz foi me ajoelhar e orar

Mal comecei minha oração ouvi fortes batidas na porta

Que interromperam minha doce oração!


Devagar fui atender a quem insistentemente

Não parava de bater na porta e sozinho falar

Ao abrir à porta vi meu amor chorar

Pedindo-me desculpas e o perdoar!
Clube dos Poetas:
Owner: Eme Paiva
Moderadoras: Anna Peralva, Marilda Ternura, Eliana (Shir)
Midi: Sentiments - Ernesto Cortazar
Tube: Vicky
Tutorial: M-Ap
Arte e formatação Marilda Ternura