InBrasCI - Verbete Wikipédia

terça-feira, 17 de maio de 2011

MENSAGEM DA NOSSA CHANCELARIA

UM POUCO DA TERRA MADEIRENSE, BERÇO DA NOSSA CHANCELARIA

 
Em 8 de maio de 2011 12:29, Laura Mendonça < laura.sophs.mendonca@live.com.pt   escreveu:

Escrevi um poema enquanto ouvia esta musica:

LAURA MENDONÇA.

http://www.youtube.com/watch?v=Zs0SXMtCy3c&feature=related

O poema:

Meu Machico



Ando pelo corredor sombrio da casa vazia

Olho-me ao espelho

Meus olhos assustados já a chorar

Perguntam

Quem sou eu?

Vou à pequena varanda passando pelas cadeiras de madeira antigas

E olho

E observo

E solto o cabelo

E choro

Saio de casa e corro

Apanho boleia de uma pessoa não conhecida

E vou à pequena cidade de Machico

Meu Machico, meu companheiro, meu amante

Olho à minha volta e vejo

Muita gente

Ele, ela, eles, elas

Uns sorriem

Outros contam histórias

Aquele que pouco gosta e fala

Aquele que ama e se cala

Assustada corro por entre todos eles

Querendo chegar ao mar

Mas torna-se difícil de conseguir vê-lo

Não paro de correr

Quando chego finalmente ao mar

Vejo ao longe o farol

Aquele farol reconfortante

Aquele farol que guarda segredos

Que guarda beijos

Brigas

Onde estão escritos nomes e momentos

Guerras e pensamentos

E onde estão guardados sentimentos

Abro os braços

E olho o céu

Recordando toda aquela magia

Preenchida choro, agora de alegria


(Laura Mendonça - Poetisa Madeirense - 17 anos.)