InBrasCI - Verbete Wikipédia

sexta-feira, 1 de abril de 2011

CONCURSOS

TROVAS,


                         HAICAIS

                                                     E ALDRAVIAS

 
O InBrasCI, com este concurso, visa incentivar antigas e novas formas poéticas, que primam pela síntese da linguagem, sem prejuízo do conteúdo.

REGULAMENTO

Tema: LIVRE

Participantes:
Poetas de todos os países lusófonos, que conheçam as regras de cada especialidade de poema que deste concurso faz parte.

Inscrição:
Cada concorrente só poderá se inscrever com, no máximo,5 poemas de cada modalidade. A inscrição será realizada nos meses de março a julho de 2011, enviadas para a Rua Teixeira de Freitas, no. 5 (Edifício IHGB), 3º. Andar, sala 303, Passeio Público-Rio de Janeiro,RJ-Brasil/ CEP: 20 021-350 obedecendo às seguinte regras:

1)Os 5 poemas de uma mesma modalidade deverão ser enviados em folha de papel A4, contendo apenas no cabeçalho a modalidade dos poemas da folha e o pseudônimo do autor;

2)As 3 folhas, uma de cada modalidade de poema, de cada autor serão colocadas dentro de um envelope grande, dentro do qual será posto também um envelope menor lacrado, que terá por dentro a identificação completa do autor:

Inscrição:


2) nome, pseudônimo usado neste concurso—que será o mesmo para todas as três modalidades de poemas,, endereço, telefone, e-mail.

3) Por fora do envelope pequeno será escrito apenas o pseudônimo do autor .

4) O envelope grande será endereçado para InBrasCI - Concursos / Rua Teixeira de Freitas, n. 5. sala 303, Centro, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
- CEP: 20 021—350.

5) Como remetente, no envelope grande constará o pseudônimo do autor mais o mesmo endereço do endereçado: rua Teixeira de Freitas, 5, sala 303, Centro, Rio de Janeiro, RJ, CEP: 20 021—350.

Julgamento -
O julgamento será feito por uma comissão de três julgagores, mais um como dirigente, tendo este ainda a responsabilidade de desempate, se houver o caso.

 Cada julgador analisará as três modalidades de poemas de cada autor, somando os pontos atribuídos, por modalidade - de 10 a 100 e frações de 5. Ex: 10—15– 20—25 etc.Concluído o julgamento de cada componente da Comissão, o Dirigente dessa irá somar os pontos dos três julgadores para cada concorrente e classificar os tres concorrentes que tiveram mais pontos ao todo em 1º., 2º. e 3º. lugares; depois os que tiveram mais pontos em cada modalidade em 1º. lugar de cada modalidade.

Premiação— A premiação será na reunião do mês de outubro, com cada premiado lendo seus poemas em plenário e recebendo seus Certificados e Medalhas, além de terem seus trabalhos publicados na II Antologia do InBrasCI.


Observações:
1-.Qualquer dúvida será dirimida pela própria Comissão Julgadora, cuja decisão jamais poderá ser questionada .

2-Os trabalhos enviados a julgamento não serão devolvidos aos autores.

3– Cada autor, ao se inscrever, aceitou as regras deste concurso automaticamente.