InBrasCI - Verbete Wikipédia

domingo, 27 de março de 2011

PELA CULTURA, PARA A PAZ, ATRAVÉS DO AMOR



PRECE DE AGRADECIMENTO PELO AMOR E PELA PAZ

(Carvalho Branco)






Obrigada, Pai, por me saberes frágil,

cujas únicas virtudes sejam talvez

buscar manter a própria mente ágil

e respeitar ao outrem a sua vez...


 
Obrigada, Mestre, por me dares missão

de ao meu próximo amar profundamente

e semear o amor em cada coração,

fazendo florescer essa semente...


Obrigada, Criador, Grande Arquiteto,

por me fazeres amante do Universo,

tendo a Natureza bela por meu teto,

 
alimentando-me o corpo em cada verso...

 
Obrigada, oh, meu eterno Amigão,

por me fazeres tão assim gente, povo,

uma voz a ecoar no céu desta Nação,

gritando aos ares por um Mundo novo!


Um mundo feito de Luz, Paz e Amor,

um mundo onde reine a fraternidade,

sem distinção de raça, credo ou cor,

cujo lema de todos seja a igualdade!


Obrigada, meu Deus, por esta divindade,

que projetastes em toda tua criação;

pelo livre arbítrio e a capacidade

de escolher entre a emoção e a razão...


Por nos fazeres humanos e artistas,

pensadores livres de inovada visão;

da nossa Cultura, sermos ativistas,

a empunhar bandeira da PACIFICAÇÃO!


 
Que da tua Luz sejamos porta-vozes,

Arautos da Cultura e do Saber,

do Amor Crístico e suas metamorfoses

que pode ele operar em cada ser!


Obrigada, Senhor, por tua bondade,

a qual nos faz pensar e até mesmo crer,

que não permitirás que nacionalidade

insincera desse ou daquele ser,



 
possa impedir que o Amor aflua ao coração

humano e a todo mal seja fechada a porta,

sendo um elo, cada país, dessa Nação

Mundial, onde a Paz de Deus reina e conforta!...