InBrasCI - Verbete Wikipédia

terça-feira, 29 de março de 2011

MENSAGEM DA CHANCELARIA

Apresento-vos a Editora Vieira da Silva, do nosso amigo António Vieira da Silva que tem feito um excelente trabalho em PORTUGAL, espalhando sua arte em várias partes do planeta, inclusivamente Brasil, com autores Brasileiros, Fotógrafos, Artistas, que se interessam em divulgar suas obras em terras de Camões, Europa e outras plagas.


Grande abraço a todos e sucesso à Editora Vieira da Silva, que tanto faz sem olhar a quem, visando lógicamente o melhor entre os Criadores e Suas Criações!

Édison Almeida - Escritor Brasileiro - Residente em Portugal.
Chanceler do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais - Brasil - Europa.
Embaixador da I.W.A. International Writers Association- Toledo - U.S.A..
Embaixador do Círculo Universal da Paz - França, Paris.
Membro da Academia Pan Americana de Letras - Rio de Janeiro.

UMA NOVA EDITORA A SERVIÇO DOS AUTORES
Como disse o poeta “O SONHO COMANDA A VIDA… SEMPRE QUE UM HOMEM SONHA O MUNDO PULA E AVANÇA”, tal como no primeiro dia em que comecei a fazer livros de fotografia, continuo a sonhar e a desejar fazer mais pelos autores e continuar a alimentar a minha Paixão pelos livros.


Depois de muitos avanços e recuos, consegui reunir outras pessoas que tal como eu, sonham. Algum tempo depois nasceu uma nova editora: EDIÇÕES VIEIRA DA SILVA.

EDIÇÕES VIEIRA DA SILVA, pretende levar ao prelo livros de fotografia, pintura e texto. Pretendemos ser um meio de verdadeira divulgação de livros e de autores, tentando sempre que a imprensa lhe dê alguma da sua atenção e que as livrarias gostem de ter as nossas obras.

Sobre livros de fotografia

O próximo livro de fotografia que se chama «da sombra (e) da luz» já vai ser editado por EDIÇÕES VIEIRA DA SILVA. Estamos a trabalhar para que venha a ser lançado no inicio do próximo Verão, verifica-se um pequeno atraso mas que se deve ao facto de ainda haver muitos trabalhos em falta. As características do livro vão manter-se na íntegra, bem como todas as condições de participação.

Muda a editora e eventualmente poderá haver alguma ligeira alteração relativamente ao nome do livro, mas o tema é o mesmo, sobre este livro visitem http://olhardasombraedaluz.blogspot.com

Vamos fazer livros individuais, e vamos continuar a fazer as antologias.

Sobre Livros de pintura

Estamos a estudar a possibilidade de fazermos dois tipos de livros, um livro colectivo com as mesmas características das antologias de fotografia.

Livros individuais, com 32 ou 63 páginas com um custo inferior, tipo livro de bolso mas com o formato quadrado.

Sobre livros de Texto

Livros individuais.

Livros colectivos, tipo antologias ou colectâneas, sempre com o menor custo possível para os autores.

Gostava que me informassem se tem algum interesse em algum deste tipo de livros, especialmente os colectivos a fim de que os possamos organizar.

Apresentações públicas e à imprensa

Contamos ter a apresentação do primeiro livro de texto individual no final de Maio. O primeiro livro de fotografia deverá ser apresentado em Junho, se possível no inicio.

Apresentação de projectos para serem apreciados pela editora

Através de correio electrónico para edicao@edicoesvieiradasilva.pt

Podem visitar o nosso site em http://www.edicoesvieiradasilva.pt/