InBrasCI - Verbete Wikipédia

sábado, 5 de março de 2011

InBrasCI - MENSAGEM DE CARNAVAL


“CARNIS VALLES”Adicionar imagem
(Carvalho Branco)

“Carnis valles”, que alegria!
No meu tempo de criança,
carnaval pra mim seria
do ser feliz, esperança!...

Sentada ao portão das casas,
via jovens e petizes
arrastando suas asas
a Momo e suas matrizes...

De dia, blocos de sujo
percorendo a minha rua,
mas de noite, o dito cujo
Carnaval à luz da Lua!

Desfiles, junto a meu pai,
via eu nessa avenida:
Rio Branco, entra e sai,
sem precisar despedida...

Um dia, porém, cresci
e o carnaval popular
já não era o que vivi:
pra turista foi dançar.

Hoje precisa licença,
o bloco, pra desfilçar;
em brincar não mais se pensa,
quer-se mais “sassaricar”!...

Namoros, beijos, abraços,
faziam parte também.
Hoje, mais estreitos laços
tornam dois um só alguém...

Isso em plena luz do dia.
Se reclamar, diz: - Que tem?
É carnaval, pois, sorria!
Quer provar? Por que não vem?

É o sexo que no ar flutua.
Carnaval, festa pagã,
que envergonha a própria Lua!
Só o amor é emoção sã.

Se eu sou carnavalesca?
É claro, gosto de rir
de dançar e cuca fresca,
só não gosto de fingir.

Fingir que a promiscuidade
não graça nesta Nação!
Bom carnaval é saudade
guardada no coração.

Ternos pierrôs são só sonho,
quiçá, talvez ilusão...
A sonhar, porém, me ponho,
vou num bloco de roldão...

Prazer da carne, arlequim!
Quisera ser colombina
pra virem os dois a mim...
Não é sonho de menina!

Nesse sonho grandioso,
num carnaval de salão,
um pierrô bem garboso,
se achega e beija-me a mão.

“Máscara Negra” tocando,
nossas máscaras ao chão,
em rodopios, bailando,
arrastou-nos o cordão...

Perdi de vez meu pierrô,
meu sonho de Colombina!
Meu carnaval acabou
sem confete e serpentina!