InBrasCI - Verbete Wikipédia

sábado, 26 de fevereiro de 2011

OPINIÃO PÚBLICA


Opinião Pública
http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/politica/leitora-escreve-carta-para-jose-sarney/

O InBrasCI não pode ficar surdo e cego à opinião do povo, logoLeitora escreve carta para José Sarney

A leitora Ana Maria Maya opinou e foi escolhida como a Opinião Pública da semana
26/02/2011

A leitora Ana Maria Maya comentou a matéria José Sarney recebe pensão do Estado e foi escolhida como a Opinião Pública da semana. E você? Já deu sua opinião?
Excelência… fiquei impressionada com o seu comentário quando se refere à condescendência que teve ao deixar os sindicalistas permanecerem no Senado durante a votação do mínimo. Condescendência é o que o povo brasileiro tem tido, e demais com o senhor. O Senado é a casa do povo. O povo é quem paga seu salário e todas as demais mordomias usadas pelo senhor e por sua família.
Me lembro bem de seu governo. Quando o senhor, como vice, ocupou o lugar de Tancredo Neves. Todo o dinheiro que eu tinha investido no ex-Banco Nacional, foi perdendo três zeros e mais três zeros…quando fui regatá-lo ao fim de 5 anos, não dava para comprar uma caixa de fósforos. A indignação foi tanta, que nem entrei na fila para receber a merreca na qual tinha se transformado o mesmo.
Nunca entendi essa sua obsessão pelo poder. O senhor nasceu pobre. Todo o Brasil conhece bem a sua história. Era para que o seu estado (pelo menos o seu estado) estivesse numa situação diferente do que está. Maior nível de analfabetismo, maior nível de mortandade infantil, maior número de pobreza e, por último, maior nível de criminalidade. O que leva o povo a pensar o porquê o senhor continua na política. Será por que sabe segredos importantes de seus companheiros? Será por que política é um bom negócio? Será por que o poder é um vício? Por que será?
O senhor se candidatou por outro estado para que sua filha, que também nada faz, pudesse se candidatar. É um reinado de pai para filho? Por que será, senador, que o senhor está sempre em conchavos? Por que será que a Constituição Brasileira e as regras da Casa (Senado) não são importantes para o senhor? Será que um político pobre pode ficar rico com o que ganha? A política não deveria ser apenas para os que amam seu país, seu povo, e trabalham em favor disso, melhorando os que acreditam nos candidatos? Será que os políticos mais antigos se elegem apenas com o voto de cabresto, por isso quanto mais ignorante o povo, melhor?
Gostaria de ter respostas às minhas perguntas, pois como sumidade que é, (entrou na Academia Brasileira de Letras por conta de um livro, até certo ponto duvidoso no que diz respeito à sua qualidade), o senhor agora, para nossa tristeza, é um imortal. Em nome da sua imortalidade, por favor, explique a esta simples cidadã plebéia o porquê de tanta coisa errada. O porquê de o senhor estar sempre presente. O porquê do senhor sempre defender o que é contra o povo. Obrigada, senador.