InBrasCI - Verbete Wikipédia

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Museu de Arte Internacional Artistas

Andreia Donadon Leal e Antonio Gualda - Granada - Espanha

Antonio Gualda e Andreia Donadon Leal - Alhambra - Espanha



Museu de Arte Internacional Artistas Antonio Gualda Jiménez e Deia Leal
Centro Cultural de
São Gonçalo do Rio Abaixo - MG

http://gualda.galeon.com/id250.htm


São Gonçalo do Rio Abaixo contará com um Museu Internacional de Artes Plásticas. O município receberá 61 obras premiadas da Coleção do Certame Internacional de Artes Plásticas realizado anualmente pelo compositor, artista plástico e escritor Antonio Gualda, de Granada, na Espanha, através da Asociación Cultural Valentin Ruiz Aznar. O município foi indicado pela artista plástica mineira Andreia Donadon Leal (Deia Leal), que esteve em Granada em fevereiro de 2009, quando venceu o concurso internacional de artes plásticas. Além da premiação em dinheiro, a artista recebeu da Presidenta da Asociación Cultural Valentin Ruiz Aznar, que faleceu no final de 2008, 120 obras de arte para implementar museus no Brasil. A artista indicou a cidade mineira de São Gonçalo do Rio Abaixo, de Santa Bárbara; e a Universidade Federal de Ouro Preto.

O Museu Internacional de Artes Plásticas "Compositor Antonio Gualda e Deia Leal" em São Gonçalo do Rio Abaixo abrigará obras de artistas de 16 países em suas diferentes técnicas (fotografias, gravuras, imagens digitais, pinturas) além de mais três obras em grande dimensão do Compositor Antonio Gualda e mais dez obras da artista mineia aldravista Deia Leal. O Centro Cultural de São Gonçalo do Rio Abaixo realizará a difusão das obras em custódia, além da gestão e da divulgação, observando as normas internacionais e as medidas técnicas para garantir a preservação das obras. A inauguração do museu está prevista para o final do 1° semestre de 2011.

A comitiva de São Gonçalo do Rio Abaixo - MG viajou para Granada - Espanha, no dia 17 de fevereiro de 2011, para recolher as obras doadas e assinar o poder notorial. Dia 26 de fevereiro de 2011, a comitiva composta por João Vítor Dias, Miriam Stella Blonski e Maria Celia Martins Bicalho retornará para o Brasil, com as obras para inauguração do Museu.

http://gualda.galeon.com/id250.htm


Divulguem, pois é importante para MINAS GERAIS.