InBrasCI - Verbete Wikipédia

sábado, 29 de janeiro de 2011

ÉDISON ALMEIDA - CHANCELER InBrasCI


PAZ, SENTIMENTO QUE NASCE!

Paz, sentimento que nasce,,no coração do ser que habita o nosso ser, e, tal qual semente, vai se abrindo com segurança quando descobre que já tem água suficiente para lançar raízes e crescer,crê...SER!
E, ao desabrochar com força, este sentimento, torna-se atitude, voltando-se para o outro, pois é com o outro que nos relacionamos.
Para isto, quando a Ecologia Pessoal, está em Paz, a que passamos ao outro também estará!
E, quando o outro, tal qual a semente, sente-se em Paz no coração do ser que habita o seu ser, transfere a um outro, com a mesma atitude do primeiro momento em que a Paz o encontrou e esta seguirá em frente para todos os relacionados e relacionandos.
Um a um este enorme sentimento, vai se difundindo por todos os que buscam e crêem na PAZ, verdadeira força interior, que através das respirações, meditações, relaxamento, e purificação dos nossos neurônios, conseguimos alcançar.
Ah PAZ! SEJA VOCÊ, tal qual a Árvore que lança sementes, e transmuta florestas inteiras , renascendo a cada fruto caído que vem fertilizar a TERRA e, transformar a Ecologia Pessoal, Social e Planetária, nas palavras de Pierre Weill, o elemento que mais faz crescer toda força do nosso Planeta Terra, e de todos que nele vivem, sejam dos reinos: Animal, Vegetal, Mineral, Aquoso, Gazoso, ou nós, chamados Humanos!
Que a nossa humanidade prevaleça, no humanismo e no encontro interior de cada qual em PAZ, pois só sentindo interiormente esta maravilha, conseguiremos vencer a nós próprios e nossas vicissitudes, para então passarmos ao outro o que simboliza verdadeira e eternamente o SENTIMENTO DE PAZ!
Demos nossas mãos uns aos outros, e transfiramos a partir de agora NESTA MENSAGEM , a PAZ INTERIOR, que sentimos, pois é dela e só dela que todos nós precisamos para alcançar todos nossos sonhos de PAZ, HARMONIA, AMOR, LUZ, SAÚDE E FÉ!
Édison Pereira de Almeida
Cercle Univ. Ambassadeurs de la Paix
Brasil, Portugal, Suiça, França e Le Monde.