InBrasCI - Verbete Wikipédia

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

FALCATRUAS À BRASILEIRA





FALCATRUAS À BRASILEIRA - crônica (74 páginas)
Zilda Pires





LANÇAMENTO no InBrasCI no dia 18 de outubro de 2010, 16 horas, no auditório da CONFALB, Rua Teixeira de Freitas, 5, sala 303, Lapa, Rio.


Lançamento dia 04 de novembro 2010, às19h, no Auditório do Centro de Licenciatura da FESURV, Praça Ricardo Campos, 269 - Centro, Rio Verde / Goiás.


ZILDA PIRES DA SILVA TEIXEIRA




Zilda Pires da Silva Teixeira, natural de Rio Verde/GO. Atua na Educação desde 1968. Pesquisadora, historiadora, escritora e pedagoga, professora aposentada pela Secretaria Estadual de Educação e Universidade de Rio Verde (FESURV), formada em Estudos Sociais, História e Pedagogia com habilitação em Administração e Supervisão Escolar. É pós-graduada em História e Supervisão Escolar. Membro da Academia Rio-verdense de Letras, Artes e Ofícios, a qual presidiu de março de 2001 a dezembro de 2007. Integrou o Conselho Municipal de Ciências, Tecnologia, Cultura e Turismo de Rio Verde/GO. Membro Titular da Academia Brasileira de Estudos e Pesquisas Literárias RJ. Membro da Academia de Letras Rio-Cidade Maravilhosa/RJ. Membro do Instituto Histórico e Geográfico/GO. Membro do Clube dos Escritores de Piracicaba/SP. Membro Representante Distrital do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais - InBrasCI/Go. Fundadora e 1ª Governadora do InBrasCI/GO. Membro da União Brasileira de Escritores/SP. Membro da Academia de Letras do Brasil, Mariana/MG. Idealizou e coordenou Rio Verde Nossa História em Evidência de 2002 a 2007. Coordenadora e Relações Públicas da Revista Ensino Educação – Universidade de Rio Verde/GO, de 1999 a 2001, com artigos publicados em todas as edições. Participou do 6º Encontro Internacional Literário em Montevidéu/UR. Lançou o livro O Boia-fria, reflexão histórica e social do Brasil agrário e fez parte da mesa redonda com a Ph.D Martha Zbaleta (Londres/UK). Escreve para várias revistas, antologias e jornais. Livros publicados: O Boia-Fria - Reflexão Histórica e Social do Brasil Agrário (1ª ed. esgotada), e 2ª ed. Atualizada; Rio Verde - Relato Histórico 1ª e 2ª ed. Esgotadas; Rio Verde Sesquicentenário, esgotado; Rio Verde Pioneira e Progressista - Decolagem para o Desenvolvimento; Das Janelas da Roça às Portas do Mundo; Natureza Chora e O Amor e a Flor. Algumas condecorações, diplomas, medalhas, troféus, honras ao mérito, títulos de Mulher do Ano e comendas: César da Cunha Bastos e Memorial Histórico 150 anos, de Rio Verde/GO.Mais informações pelo e-mail: oficinaeditores@oficinaeditores.com.br