InBrasCI - Verbete Wikipédia

domingo, 19 de setembro de 2010

QUEM SOMOS NÓS, OS INBRASCIENSES?




Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais
RCPJ-RJ n° 225964 – CNPJ n° 09.225.702/0001-48
Fundação: 13 de fevereiro de 2006

Rua Teixeira de Freitas, n° 5, 3° andar, s.303 (IHGB – auditório [CON]FALB)
Lapa,Rio de Janeiro, RJ – Brasil / CEP: 20021-350
Telefones: 2252 -7705 / Biblioteca Bartira: 2595 – 2161
http://inbrasci.blogspot.com/

O InBrasCI – Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais, nascido a 13 de fevereiro de 2006, é uma Entidade fundada com o principal objetivo de, através da CULTURA, fazer aflorar o AMOR nas pessoas, desenvolvendo a FRATERNIDADE no mundo, para assim alcançar a PAZ.
O amar a si mesmo equilibradamente, o amar o próximo, o amar a Pátria, o amar a Terra, o Meio-Ambiente - patrimônio de toda a humanidade e o respeitar os direitos e deveres de cada povo, cada nação e cada indivíduo, dentro do conceito universal de liberdade, em que o direito de um termina onde começa o do outro constitui o nosso anseio.
O InBrasCI é constituído, em sua base, de uma Sede e Governadorias Estaduais no Brasil, de uma Chancelaria atualmente na Ilha da Madeira e uma Sub-Chancelaria na Suécia em estruturação, podendo vir a ter representações das mesmas em várias localidades, a critério dos dirigentes, que estão abertos à aproximação de todos de boa-vontade, comungantes dos mesmos ideais inbrascienses, bastando entrar em contato com sua Presidente Marilza de Castro (Carvalho Branco), tel. (21) 2594–7779, marilzaalbuquerque@yahoo.com.br ou com qualquer um dos Diretores de seus Departamentos ou ainda com seus Governadores, seu Chanceler na Ilha da Madeira Dr. Édison d’Almeida picinguaba@gmail.com e/ou seu Sub-Chanceler Dr. Guilem Rodrigues da Silva guilemr@hotmail.com. .
Seu projeto compõe-se do que lhe é possível realizar no sentido de bem cumprir seus objetivos.
Os vários Departamentos do InBrasCI contam com Diretores escolhidos pela Presidência, de acordo com a necessidade da Sede Nacional do Instituto.


Como os amigos, em sua maioria, sabem, o InBrasCI–Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais surgiu um pouco tímido e logo no ano de seu nascimento foi considerado uma Entidade forte, capaz de se firmar em seus próprios pés e com eles caminhar em busca de atingir seus ideais.
Poetas, prosadores e artistas todos que aqui estamos decantando nossos ideais, levando ao mundo nossos hinos de amor às belezas universais, comungando com a humanidade nessa sua ascensão de conhecimento, fazêmo-lo através de uma linguagem, de um sistema de comunicação. Poetas e prosadores, jornalistas usam a Língua pátria para incentivar a Cultura, para gerar fraternidade.
A Língua é herança da nossa Mãe Pátria, o Amor é herança de nosso Divino Pai. Amor brota naturalmente do interior de cada um e se projeta, derrama-se sobre o próprio ser e sobre o todo e o tudo.
A língua é aprendida ao correr dos anos, desde o nascimento, geralmente primeiro no seio familiar, depois na escola e na própria vida.
O amor está intrínseco em nós, é nossa chama divina, mas cultiva – lo vai fazê-lo crescer mais rápido e mais forte, transbordando ao éter.
Outras linguagens artísticas também são dons Superiores e devem ser aprimorados, para que, reunindo-se todas essas dádivas, possamos promover novamente o equilíbrio universal, criação do Princípio Único gerador da Vida, equilíbrio que nós, seres humanos, inadvertidamente quebramos. Nós, pois, artistas, escritores em geral, somos pastores desse rebanho – a humanidade. Cabe a nós fazer com que, promovendo Cultura, usando da palavra artística, produzindo belas obras plásticas, musicais, cênicas... integrando seres e povos pela beleza captada da Natureza e transmitida em nossas obras, palestras, representações, saraus artísticos, promovendo reuniões culturais e intercâmbio entre artistas de várias regiões estaremos cumprindo a missão que pelo Alto nos foi delegada: ser a imagem e semelhança do Pai, ou seja, ser capaz de criar condições que restabeleçam o equilíbrio universal em que nascemos e que desfizemos ao correr do tempo; recriar a beleza divinamente legada à Natureza – da qual fazemos parte – captando-a e projetando-a em nossa obra e nada mais belo que o Amor e só o amor constrói e reconstrói o bem, o belo, o equilíbrio, a Paz...
O Universo é um produto do Amor... Amor é Vida.
Incentivar e promover Cultura é o trabalho dos inbrascienses em geral, um trabalho de semear amor à Arte, ao ser humano, à Pátria, à Mãe Terra, a todos os mundos e inter-mundos... à PAZ!
Nosso Chanceler, nosso Sub-Chanceler, nossos Governadores e Diretores bem compreenderam a grandiosidade da obra inbrasciense e, apesar da labuta, do esforço que despenderiam nessa pacífica luta gloriosa, não temeram o desafio e estão aí promovendo Cultura, trabalhando a Cultura da Paz!
Nascido pouco antes do InBrasCI, os Poetas Del Mundo, hoje Associação Internacional dos Poetas Del Mundo, a maior organização de poetas, presente nos cinco continentes e em 119 [ cento e dezenove ] países, batalha pelos mesmos ideais, tendo como arma a palavra, a palavra poética... e nós do InBrasCI ficamos honrados quando recebemos o convite, feito pela Presidente Internacional da Associação dos Poetas Del Mundo Delasnieve Daspet – Campo Grande, MS, de uma parceria entre as duas Entidades, parceria essa já aprovada nas respectivas Assembléias das duas Instituições.
Avante Cultura! O InBrasCI, de braços dados, pelo Saber, pela Arte, pelo Amor, pela Paz!...

Marilza de Castro
Presidente do InBrasCI
Diretora Nacional de Cultura da Associação Internacional dos Poetas Del Mundo
Embaixadora da Paz por Le Cercle Universel des Ambassadeurs de La Paix Suisse-France
Embaixatriz Liter. Efetiva do Portal Mhário Lincoln do Brasil
Doutora Honoris Causa pela CONALB/ALB – Acad. De Letras do Brasil
Comendadora da Imperial Irmandade do Mérito Regente D. João VI (OMPH)
2ª Secr, da ABT –Acad. Bras. de Trovas
Conselheira da UBT-Rio – União Brasileira de Trovadores
Secretária Geral da APALA – Academia Pan-Americana de Letras e Artes
Membro de várias Entidades culturais outras
Editora e/ou fundadora de vários jornais culturais