InBrasCI - Verbete Wikipédia

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

TEIA REGIONAL DE MG - PONTOS DE CULTURA DE MG RECEBE OS POETAS DO JORNAL ALDRAVA CULTURAL

Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar

J.B.Donadon-Leal, Andreia Donadon Leal, Gabriel Bicalho, Hebe Rôla, J.S.Ferreira


TEIA REGIONAL DE MG - PONTOS DE CULTURAL DE MG RECEBE OS POETAS DO JORNAL ALDRAVA CULTURAL






A Teia Regional de MG - encontro Regional de Pontos de Cultura de Minas Gerais, recebe no próximo dia 26 de fevereiro de 2010, às 20:30, no Espaço Centro e Quatro localizado na Praça Rui Barbosa, s/n, Centro, Belo Horizonte, os poetas mineiros aldravistas: Andreia Donadon Leal, Gabriel Bicalho, Hebe Rôla, J.B.Donadon-Leal e J.S.Ferreira. Aldravismo vem de aldrava, termo que designa o utensílio com o qual se bate nas portas para que estas sejam abertas. Assim, o aldravismo pode ser caracterizado pela arte que chama atenção, que insiste, que abre portas para as interpretações inusitadas dos eventos cotidianos, em relatos daquilo que só o artista viu. Os poetas apresentaram a proposta “Teia Regional –MG” recebe os poetas aldravistas de Minas Gerais”, que terá apresentação de poesias usando os recursos tecnológicos de filme, leitura dramática e lançamento do livro inédito “VENTRE DE MINAS”. Os poetas mostrarão uma sequência de poemas produzidos pelos idealizadores do movimento, que reflete o pensamento aldravista, em um conjunto de poesias que manifesta o desejo constante de uma superação que abre caminhos para um exercício de experimentação e de uma manifestação poética de valor cultural que intriga pela simplicidade e se destaca pela crueza com que desenha o perfil regional de Minas Gerais.



PEDRO MARRA CONVIDA



É com prazer que venho convidá-los, gestores dos Pontos de Cultura de Minas Gerais, para a Teia MG, que se realizará entre os dias 26 e 28 de Fevereiro, no Espaço Cento e Quatro, localizado na Praça Rui Barbosa, s/n, Centro Belo Horizonte.



Segue abaixo a Programação definitiva do evento.


Programação: Data: 26, 27 e 28 de Fevereiro de 2010


Programação


Primeiro dia:

26/02/2010 (sexta-feira)

19:00hs Abertura Oficial

20:00hs – Apresentação do video com informações de todos os Pontos de Cultura de Minas Gerais.

20:30: Apresentação artistica - Ponto de Leitura Jornal Aldrava Cultural.


Segundo dia:

27/02/2010 (sábado)

8:30hs às 9:00hs – Recebimento dos gestores culturais dos Pontos de Cultura e fala de abertura para os trabalhos do dia.

O Vídeo apresentado na sexta à noite poderia ficar em lupping em um lugar específico para os que não puderam chegar na sexta também possam conhecer os Pontos de Cultura de Minas Gerais.

09:00hs às 12:00hs –Mesa Redonda/

debateVereador Arnaldo Godoy: Política Públicas Culturais

Adriano Guerra, Oficina de Imagens: Controle Social de Políticas Públicas 11:00hs – Café e divisão dos Pontos de Cultura por Região Geográfica.

13:00hs – Almoço

15:00 -Divisão do Pontos de Cultura por setores da cultura (teatro, artesanato, audiovisual, formação, etc).

17:00 hs Intervalo –

Café 18:00hs- Informes Gerais:

18:30hs- Encerramento/Atração Artística - Grupo Panela de Expressão



Terceiro

Dia: 28/02/2010


Domingo 10:00hs – Composição da plenária do Fórum Regional de Pontos de Cultura.

Início dos trabalhos.

12:30hs- Almoço

14:30hs- Retomada dos trabalhos da plenária para aprovação de temas e pautas e propostas para a Teia Nacional, eleição da nova Comissão Estadual de Pontos de Cultura e eleição de grupo de produção para a Teia Regional 2010.


17:00 - coffe break


18:00 Encerramento