InBrasCI - Verbete Wikipédia

segunda-feira, 6 de abril de 2009

HOMENAGEM À MULHER BRASILEIRA...

No dia 02 de abril de 2009, às 16 horas, conforme programado, após entoados os hinos: Nacional Brasileiro e do InBrasCI com arranjo musical de Haroldo Braga, na voz de Neumara Coelho. A reunião foi declarada aberta pela Presidente Acadêmica Marilza de Castro. A seguir foi acesa e saudada a Chama Simbólica Paz.




A primeira parte da reunião foi uma homenagem à mulher brasileira, cabendo a Acadêmica Maria Caliope Cunha Lima brindar os presentes falando sobre: Clarice Lispector. Depois, passou-se a entrega de Diplomas de Delegados-FALARJ: pelo InBrasCI à Acadêmica Neumara da Silva e pela AJEB à Acadêmica Maria Caliope da Cunha Lima.










No decorrer dos trabalhos o Secretário-Geral do InBrasCI Acadêmico Elvandro Burity, que também é um dos Fundadores, solicitou a palavra para apresentar a placa de aço escovado que contém os integrantes eleitos para compor a primeira diretoria do Instituto (2006-2011). Coube a Vice-Presidente do InBrasCI Acadêmica Eliane Mariath Dantas passar às mãos da Presidente do InBrasCI a referida placa comemorativa.









Fato seguinte, foi lançado
o livro "RESENHAS"
de autoria da
Acadêmica
Vanise Buarque.










Por último, mas não menos importante foi outorgada a MEDALHA IRMÃO DULCE - PERSONALIDADE DO ANO InBrasCI 2008 para a DRA. EUNICE ALVES CARIRY SOROMINÉ - Presidente da Casa do Índio da Ilha do Governador, Cidadã Benemérita do Estado do Rio de Janeiro e Presidente do Conselho Fiscal da Liga da Defesa Nacional. que muito tem feito pelos indígenas adoentados, que, como tantas outras parcelas carentes do povo brasileiro, vêm sendo abandonados à própria sorte pelo nosso Governo e por mais elevadas camadas de nossa sociedade.



Os trabalhos foram encerrados ao som da Canção do InBrasCI, música de Carvalho Branco e letra de Gecy Cândida da Silva e Carvalho Branco.
Os microfones foram abertos para declamadores e cantores, ao violão, nosso querido Antonio Moreira sempre com sua extrema boa vontade pronto para nos ajudar... o nosso lanche foi servido.
E viva a mulher brasileira!...