InBrasCI - Verbete Wikipédia

segunda-feira, 30 de março de 2009

DE VOLTA PRO MEU ACONCHEGO


De volta pro meu aconchego ... a refazer meu Destino...(Carvalho Branco)


Meus amigos, " aqui me têm de regresso...Voltei, pra rever os amigos que um dia deixei a chorar de alegria... sabendo que andei distante... mas, o boêmio voltou novamente..."

"Depois de um longo e tenebroso inverno",voltei ao "meu primeiro e virginal abrigo"... Internet...Foi na internet que comecei a mostrar publicamente os meus escritos, fora, é verdade, os restritos ambientes de escolas em que estudei e trabalhei.

Vez por outra, vejo-me obrigada, por aquela palha, a afastar-me um pouco de meus amigos internautas; desta última vez, porém, parece-me que foi mais longo, não sei, o período de afastamento: quando pensei estar voltando, fui obrigada a sumir novamente, mas, como costumo dizer, bola pra frente, é levantar a cabeça, sacudir a poeira, sorrir para a vida e seguir em frente...

Aqui estamos, Carvalho Branco, Marilza de Castro... em união... refeitas as forças, aproximando-se, pleno o ser de uma doce saudade desse carinho-ternura que embala o sonhar, desse amor-amizade que torna o sonho realidade...

"Estou de volta pro meu aconchego.

Trazendo na mala bastante saudade.

Querendo um sorriso sincero, um abraço,para aliviar meu cansaço.

E toda essa minha vontade.

Que bom,poder tá contigo de novo,

Roçando o teu corpo e beijando você,

Prá mim tu és a estrela mais linda

Teus olhos me prendem, fascinam,

A paz que eu gosto de ter.

É duro, ficar sem você

Vez em quando

Parece que falta um pedaço de mim

Me alegro na hora de regressar

Parece que eu vou mergulhar

Na felicidade sem fim..."

De volta pro meu aconchego (1985) Música e letra: Dominguinhos e Nando Cordel Interpretação : Elba Ramalho.


Nesse retorno de agora, remexida por dentro e por fora, com mais um ano acrescido à casa dos setenta, emergindo de reflexões, no espreguiçar das idéias, no bocejar dos sonhos, atrevo-me a compartilhar experiência...

Dizem, alguns, que nascemos com uma predestinação; outros, que temos o livre arbítrio, com o qual traçamos nosso destino... No que me concerne,creio em ambas afirmativas: chegamos à vida terrena com uma linha diretriz e uma meta a ser alcançada; o que realizamos para seguir emfrente e alcançar o objetivo - ou não ? depende de nós. Muitas das vezes não temos consciência, ou não nos atentamos do poder que temos e de que mínimas atitudes nossas podem ter forte influência no nosso dia-a-dia e no nosso futuro e no de outras pessoas.

Saiba-se que tais reflexões minhas estão partindo de determinados axiomas: primeiro, todo ser, quando nasce, constitui-se de alma e corpo, projetando-se este último em sua personalidade; segundo, que a alma,essência da vida, absorve, em cada encarnação, o saber do que nela foi vivenciado e aprendido e, encarnação após encarnação, acumula em si os saberes absorvidos; terceiro, que em sendo a primeira encarnação de uma alma, traz ela em si, parcela, faísca da Chama Divina que é, o saber onisciente da Fonte Potencial Criadora - o chamado Deus Pai, mas sem qualquer experiência ainda de sua especulação.

Um axioma é uma premissa tida por alguns como universalmente verdadeira e evidente, sem exigir comprovação, dela também podendo se originar uma teoria ou sistema lógico ou matemático... diria eu, um saber por si próprio.

O saber pressupõe ciência... ter consciência... estar (em si) com a ciência... A Vida é, pois, contém, a Ciência em si...

É preciso buscar, na Ciência e em cada sua modalidade, o saber: o sentido da Vida, o destino reservado a cada um individualmente e no contexto geral da humanidade e do(s) Universo(s), para que, livre, mas conscientemente, determinemos nossas ações, cumpramos nosso destino, ou não... Cada um decide como achar melhor, mas há que refletir... e assumir responsabilidades!...

Hoje, penúltimo dia do mês de março, dia 30 deste 3º mês ano de 2009,tendo eu ido, pela manhã, bem cedo, ao salão de beleza em que costumo buscar, dentro de minhas possibilidades, vez por outra, melhorar minha aparência física, para amenizar o impacto de minha imagem de senhora de setenta e um anos, ante as demais pessoas e perante mim mesma, rebuscando, enquanto esperava ser atendida, livros e revistas, deparei-me com o livro "Vivendo Melhor Através da Numerologia - guia prático", de Aparecida Liberato com Beto Junqueira e Irene Bryg; folheei-o, interessada. Lembrei-me de uns primeiros estudos que fiz anos atrás, sobre Numerologia...

Diz meu velho "Novo Dicionário da Língua Portuguesa", de Aurélio Buarque de Holanda, ainda sem as últimas reformas da nossa língua pátria, que Numerologia é o "Estudo do significado oculto dos números eda influência deles no caráter e no destino das pessoas".

É uma grande verdade: os números fazem parte da vida, sempre.

Como diz o Dr. Luiz Gondim, pediatra e psiquiatra, escritor, ele e muitas tantas mais pessoas por aí, tudo gente boa, acasos não existem e eu compartilho dessa idéia: não foi por acaso que, folheando livros e revistas, encontrei o referido guia prático sobre a influência dos números em nossas vidas. Há algum tempo venho protagonizando turbulências de vários tipos em minha vida pessoal e funcional; compararia eu, talvez, a estar no olho de um furacão (Disseram-me que, no olho de um furacão, não há força a contrapor...) qual seria a razão? O que fazer além do sabido, mas que infelizmente não se está conseguindo alcançar, para reverter a situação?Talvez na numerologia estivesse a resposta, ou parte dela, a energia propulsora da minha ação...

Tomei, nas mãos, papel e caneta e pus-me a relacionar os números com minha vida: nome e data de nascimento, sobrenomes acrescidos e perdidos pelos vários casamentos e separações...minha diretriz inicial, os acréscimos feitos à minha alma e à minha personalidade pelas diversas etapas que construí para meu caminhar, os cuidados a tomar para não pisar em falso e para me fortalecer e poder alcançar o bom propósito estabelecido...

Tudo está lá nos números!

Abrir as janelas da mente e as portas da alma para arejar o discernimento, faz-se necessário.

Todo saber está em nós; é preciso saber e ouvir o nosso interior, entrar com ele em equilíbrio e bem sedimentar a nossa estrada a cada novo passo a ser dado. Muitas vezes, o recolher-se a si mesmo faz-se necessário e, quando não o fazemos no momento certo,nosso próprio ser "obriga"-nos, por meios que até podemos questionar, a uma "pausa para meditação"...

É preciso também reconhecer quando tal acontece e aproveitar o positivo do momento...

A força da Natureza busca até confrontar-nos com certos acasos, para que possamos despertar para a realidade presente e com a qual não estamos sabendo lidar e não estamos sabendo lidar porque não estamos sabendo vê-la como ela é verdadeiramente.

Um nosso permanente estado de alerta, mas sem tensões, faz-se necessário. Viver é preciso, na eternidade do sentido da Vida. Vivamos bem e cada vez melhor, em ascensão.

Luz, Paz e Amor!...


CARVALHO BRANCO

MARILZA DE CASTRO

Presidente do InBrasCI