InBrasCI - Verbete Wikipédia

sábado, 6 de setembro de 2008

RD-InBrasCI-MG DIVULGANDO

Vânia Moreira Diniz receberá Medalha do InBrasCi em Brasília dia Sete de Setembro
Vânia Diniz é uma pessoa muitíssimo intuitiva.Mandou pedir um de meus poemas, para dizê-lo em Brasília, no domingo 07/09,Pensei que seria algo ligado às commemorações da Pátria, uma vez que seu trabalho social, de humanista, é antigo e consitente, além dos literários e de difusão cultural.Mandei perguntar ,para divulgar,e ela me disse que pouco lhe disseram , para ser uma espécie de "surpresa", mas que seria dos representantes do InBrasCi.Hoje , fico sabendo que será a Medalha de Ouro do InBrasCi(*) e fico muito contente.Vânia é muito querida à minha alma.Desde que comecei a conhecer a Internet, admiro seu trabalho.Já prefaciei um e-book de sua autoria, ela um meu,e resenhei seus livros.Quando lançamos, na Biblioteca Cultural T-Bone, "Mulheres de Sal, Água e Afins", ela nos representou e participou mesmo do debate com o público prsente.Linda mulher, externa e internamente.Escolhi para que ela interpretasse, MILAGRAMA- o mesmo que a Professora Deolinda Cornicelli Buosi acrescentou ao seus textos "Ascenção Japonesa", que celebra os cem anos da imigração japonesa ao Brasil e foi declamado por sua aluna Vivane Lowve.Disse que ela tem muita intuição, porque eu quis muito estar em Brasília.E, mais uma vez, através da voz amiga,a ausente fica presente.Sei que o poema, que fala de Hiroshima e Nagasaki, ficará muito bem representado.Cada vez mais, apaixonam-me seus atos , claros, simples, sinceros.As suas áreas de atuação, além da literária, abrangem campanha contra a fome(antes mesmo que fosse modismo),a favor das pessoas com necessidades especiais.Seu instituto Vânia Diniz, tem um leque amplo de educação plena e continuada nos mais diferentes assuntos.Parabéns, amiga.Alegro-me por você.Merecida medalha!Tivesse eu asas e estaria aí nessa data.Clevane Pessoa de Araújo Lopes(*)Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais.
SEDE:Rio de Janeiro-BrasilPresidente:Marilza Albuquerque.
Chancelaria:Ilha da Madeira-PortugalÉdison Almeida.
Governadoria em Minas Gerais:Mariana, MGAndréia Donadon
Direções Regionais em MG:Marília Siqueira-Ipatinga
Clevane-Belo Horioznte.
Serviço:Visitem o Portal de Vânia Diniz (VMD), para conhecer seus belos textos:www.vaniadiniz.pro.br/
Postado por Clevane Pessoa