InBrasCI - Verbete Wikipédia

segunda-feira, 30 de junho de 2008

“PORTAIS DE MINAS”

InBrasCI - Minas Gerais e Jornal Aldrava Cultural

Aos Membros da Academia de Letras Rio - Cidade Maravilhosa
Aos Membros do InBrasCI : Sede: Rio de Janeiro
Chancelaria Ilha da Madeira - Portugal
Membros Correspondentes do InBrasCI-MG
Zagreb, Brasília..

Prrooggrraamaaççããoo
LOCAL: FAZENDA DO PONTAL - Itabira
“PORTAIS DE MINAS”
Exposição de Arte Aldravista
-
Abertura: 16/07 às 19h30
Exposição aberta ao público de 16/07/08 a 30/07/08
Realização: Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade
FESTIVAL DE INVERNO DE ITABIRA

Promovido todos os anos, em julho, pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, o Festival de Inverno iniciou-se em 1974. A cidade se transforma em um verdadeiro "caldeirão cultural", com a realização de cursos e oficinas nas áreas de Teatro, Literatura, Música, Artes Plásticas e Danças. Exposições, apresentação de peças teatrais, espetáculos de dança e shows musicais de expressão nacional, regional e local em vários bairros e nos distritos de Senhora do Carmo e Ipoema atraem turistas de todo o país.

34º Festival de Inverno de Itabira "No meio do caminho" é o tema do 34º Festival de Inverno de Itabira.
“No meio do caminho” é o tema do 34º Festival de Inverno de Itabira. Uma homenagem aos 80 da publicação do poema homônimo de Carlos Drummond de Andrade na Revista Antropofágica e aos 40 anos da primeira edição do livro Boitempo.
Sentimentos contraditórios e escandalizados com a nova maneira de se utilizar a língua portuguesa, fora dos padrões convencionais e da norma culta, foram despertados com “No meio do caminho” nos mundos literário e acadêmico.Provocar sentimentos vários através da arte como elemento transformador do ser. É esta a proposta do 34º Festival de Inverno de Itabira. Um leque de opções, dos mais variados estilos, para agradar a todos que amam a cultura, a arte, a vida. Assim, a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, que comemorou 23 anos de existência, preparou o 34º Festival de Inverno de Itabira.
Vamos, conosco, celebrar a vida!Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade