InBrasCI - Verbete Wikipédia

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

DIA DO ENCONTRO

DIA DO ENCONTRO
(Marilza de Castro)

Em linguagem da gente brasileira, quem escreve é ESCRITOR... e assim seguia eu por entre os caminhos da vida, rabiscando palavras ao léu e guardando meus textos ao fundo de uma gaveta, onde o mundo jamais os iria ler e, muito menos, descobrir.
A internet, em 1999, trouxe-me uma nova visão de comunicação... mundo em que nunca antes atrevera-me a navegar...
E assim comecei a versejar em resposta a inter-nautas... travei novas relações de amizade à distância... entrei para listas e grupos desses viajantes do mundo virtual... e, no mundo real, retornei ao berço da Cultura artística: as Academias de Letras e Artes, muito freqüentado por mim em meus tempos de universitária...
Dentro de nós, amigos virtuais, crescia a vontade de estreitar os laços de amizade através de um encontro real, de um bate-papo em família, da consolidação dessa fraterna relação através de uma proximidade maior, da realização de atividades culturais em conjunto que pudessem satisfazer nossos mesmos ideais... A cada possibilidade dessas sonhada realizada chamamos Dia do Encontro.
Sábado próximo passado realizamos mais um Dia do Encontro: encontramos o ilustre Mhário Lincoln - editor-chefe do Portal MLB, jornalista e advogado, com livros publicados nas duas áreas. Durante 35 anos trabalhou no jornalismo impresso, no rádio e na TV; homem de relevo e confiança dentro de Governos no Maranhão e no Paraná. Deu-nos ele a honra de uma viagem ao Rio de Janeiro, onde vem recebendo, merecidamente, homenagens várias. Sábado, à noite, o casal Mhário Lincoln foi recepcionado pela família Burity , tendo como anfitriões Elson Burity e sua esposa, que convidaram o casal e alguns familiares e amigos para um jantar em sua residência no Méier, coração do subúrbio carioca, jantar ao qual tivemos a honra de, como Presidente do InBrasCI e Superintendente da CONFALB, estarmos presentes e no qual, Mhário recebeu Diplomas e Medalha que nossas funções acadêmicas e da Presidente da ABMA, Nilza Athayde, também presente ao jantar, nos permitem outorgar, mas também nos ofertou, a mim Marilza de Castro e a Drª Nilza Athayde, muito nos honrando, o título de EMBAIXATRIZ EFETIVA do PORTAL MHÁRIO LINCOL DO BRASIL .
Sem dúvida, esse foi, para mim e, tenho certeza para todos os presentes, um grande Dia do Encontro, cujo sabor e prazer culminaram hoje quando o Portal Mhário Lincoln do Brasil e o InBrasCI estiveram reunidos no Gabinete do Prefeito César Maia prestando, ao mesmo, as devidas homenagens a esse grande batalhador da Cultura carioca, com Títulos concedidos por tais Instituições.
Obrigada Mhário Lincoln pela honra e alegria de te conhecer pessoalmente, obrigada pela distinção do Título com que nos honrou; obrigada, Mhário Lincoln, por ter aceito, para 2009, a Governadoria do InBrasCI Paraná e pela promessa de nos indicar um nome para a Governadoria InBrasCI Maranhão.
Todos aqueles que são amantes da Cultura possam assim caminhar juntos em prol de um Brasil melhor, em prol de uma humanidade mais fraterna, culta e pacífica!